Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

E se não fosse jogador? Chiesa revela a profissão que sempre o "fascinou"

Internacional italiano assume que tem "duas paixões".

E se não fosse jogador? Chiesa revela a profissão que sempre o "fascinou"
Notícias ao Minuto

16:04 - 29/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Juventus

Federico Chiesa concedeu uma extensa entrevista ao jornal britânico The Telegraph, na qual revelou que, caso não fosse jogador profissional de futebol, teria optado por seguir uma carreira... na física, uma área que sempre o fascinou desde criança.

"Tenho duas paixões, uma é o futebol e a outra é o universo", afirmou o internacional italiano, que assumiu que chegou mesmo a equacionar abandonar o desporto-rei ainda jovem para procurar outra ocupação.

"Foi sempre assim. Penso que tem a ver com o mistério envolvido. Sim, sabemos muito, mas não sabemos toda a história, pelo que estamos num certo ponto onde ainda temos de descobrir muito mais. É o mistério que me fascina", afirmou.

"Houve várias vezes em que não jogava nas camadas jovens e pensava 'Vamos desistir e procurar outra coisa'. Mas, com a ajuda da minha família, treinei mais arduamente e deixei o meu corpo crescer, porque era muito pequeno e magro", prosseguiu.

"Aos 14 anos, era pequeno e não tinha o físico dos meus companheiros de equipa, por isso não jogava. A minha família ajudou-me a procurar outra opção caso não jogasse, que era a escola. Disseram 'Não estás a jogar, mas dá o teu melhor nos treinos e vais voltar', e foi o que fiz. Foi a melhor decisão que podia ter tomado, e, aos 15 anos, comecei a crescer", completou.

Leia Também: Juventus rejeita proposta 'estratosférica' do Liverpool por Chiesa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório