O último caso positivo no futebol inglês, o de N'Golo Kanté, colocou a Premier League em alerta.
É por isso que o campeonato inglês decidiu anunciar que vai premiar os clubes que vacinem os respetivos jogadores. Através de um comunicado, a Premier League pediu aos emblemas que acelerem a vacinação dos reseptivos jogadores para minimizar casos como o do futebolista francês.
O meio de comunicação Sportsmail revelou na semana passada que dois clubes ingleses não têm mais do que seis jogadores vacinados e apenas Wolverhampton, Leeds United e Brentford têm cerca de 100% do plantel totalmente vacinado.
Embora a Premier não tenha anunciado de que forma essas recompensas serão dadas aos clubes, elas poderão estar relacionadas com os protocolos de viagem das equipas que jogam as competições europeias e com o público em eventos como a FA CUP e a final da Taça da Lifga. Além de verem relaxados os protocolos da Covid-19 existentes em treinos e jogos, embora estes permaneçam, no mínimo, até ao final de 2021.
Leia Também: Roger Hunt, campeão do Mundo por Inglaterra em 1966, morre aos 83 anos