Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Eu deveria ter desistido muito antes de Tóquio"

A campeã americana explicou à New York Magazine os motivos do seu fracasso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste verão, e a sua lenta e difícil reconstrução desde então.

"Eu deveria ter desistido muito antes de Tóquio"
Notícias ao Minuto

09:28 - 28/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Simone Biles

"Eu deveria ter desistido muito antes de Tóquio", revelou Simone Biles, um ícone da ginástica norte-americana, à New York Magazine, cujos problemas de saúde mental a levaram a desistir de várias provas dos Jogos Olímpicos, neste verão.

“Se vocês olharem para tudo o que passei nos últimos sete anos, nunca deveria ter participado noutros Jogos Olímpicos”, revelou aquela que é considerada a maior ginasta de todos os tempos.

Simone Biles referiu em janeiro de 2018 ser uma das vítimas do ex-médico da equipa feminina norte-americana Larry Nassar, condenado a prisão perpétua por agressões sexuais cometidas durante duas décadas a mais de 250 ginastas, a maior parte delas menores de idade.

Em Tóquio, a jovem de 24 anos deveria ser o astro olímpico, mas quando ela começou sua corrida pelas medalhas, ela parou de repente, vítima de 'twisties', um fenómeno potencialmente perigoso que faz as ginastas perderem o sentido de orientação quando estão no ar. Ela acabou por disputar uma prova, recolhendo o bronze na trave.

“Digamos que até aos 30 anos dá para ver perfeitamente. E numa manhã tu acordas e não consegues ver nada. Mas as pessoas dizem para tu continuares e fazeres o teu trabalho como se tu ainda tivesses visão. Tu ficarias confuso, não?", questionou Biles.

“Eu faço ginástica há 18 anos. Eu acordei perdida. Como devo continuar?", prosseguiu a ginasta que ganhou um total de 32 medalhas nos Jogos Olímpicos e nos Campeonatos do Mundo.

Leia Também: Ullrich reencontra-se com Armstrong: "Estive perto da morte como Pantani"


 
 
 


 
 
 


 
 
 


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório