Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Thierry Henry rendido a Bernardo Silva: "Chamou-me a atenção"

Ex-internacional francês elegeu o português como "o melhor em campo" no triunfo do Manchester City sobre o Chelsea.

Thierry Henry rendido a Bernardo Silva: "Chamou-me a atenção"
Notícias ao Minuto

20:31 - 27/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

Thierry Henry marcou, esta segunda-feira, presença na estação televisiva britânica Sky Sports, onde analisou ao detalhe o triunfo do Manchester City sobre o Chelsea, por 1-0, em pleno Stamford Bridge, e não poupou nos elogios a Bernardo Silva.

Na opinião do antigo internacional francês, o português foi "o melhor em campo" no terreno dos blues, um facto digno de registo, especialmente após um mercado de transferências de verão onde a sua saída foi dada como praticamente certa.

"É assim que se vence um campeonato. Sempre que as pessoas falam do Pep [Guardiola], de como a equipa joga e da posse, mas a maneira como eles correm... E confiem em mim, eles têm de correr. Eu já lá estive, e, se não o fizeres, vais para o banco ou para a bancada. Por isso, é melhor correres", começou por dizer.

"Estamos a falar de um tipo que, aparentemente, estaria insatisfeito. O Pep encontra sempre uma maneira de corresponder, especialmente contra o Chelsea. Sabem que mais? Podem destacar os números todos. Se olharmos para a média da carreira, veem que teve mais interceções, duelos, bolas recuperadas, alívios e mais passes no próprio meio-campo", prosseguiu.

"Ele chamou-me a atenção. É assim que se conquista um campeonato, é assim que se conquistam títulos e é assim que se entra na história. Para mim, este homem foi o melhor em campo", completou o atual treinador-adjunto da seleção belga.

Leia Também: "Quem levar Bernardo Silva vai levar um dos melhores do mundo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório