O Arsenal começou e acabou a sorrir no dérbi londrino deste domingo, frente ao Tottenham, a contar para a sexta jornada da Premier League. No Emirates, os gunners receberam a equipa de Nuno Espírito Santo e venceram por uns expressivos 3-1. Aos 34 minutos, o Arsenal já vencia por três...
Smith-Rowe, logo aos 12', adiantou a equipa de Mikel Arteta no marcador. O mesmo Smith-Rowe fez a assistência para Aubameyang dilatar a vantagem dos gunners ao minuto 29. Perdidos em campo, o Tottenham não conseguiu reagir e passado cinco minutos sofreu novamente. Saka fez o terceiro golo do Arsenal e o resultado manteve-se assim até ao recolher para os balneários.
No segundo tempo, os comandados de Nuno Espírito Santo foram em busca do resultado, naturalmente, mas o melhor que conseguiram foi um golo já perto do final. Son, aos 79 minutos, apontou o tento de honra dos spurs nos Emirates.
Com este resultado, o Arsenal ultrapassa precisamente o Tottenham na classificação. Os gunners alcançam o 10.º lugar, enquanto os spurs estão na 11.ª posição, sendo que ambos somam os mesmos nove pontos.
Leia Também: Ansu Fati voltou 323 dias depois e só precisou de 10 minutos para marcar