Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Henrique Chaves e Miguel Ramos sagram-se campeões no GT World Challenge

Dupla portuguesa venceu a Sprint Cup na classe Pro-AM.

Henrique Chaves e Miguel Ramos sagram-se campeões no GT World Challenge
Notícias ao Minuto

17:22 - 26/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto GT World Challenge Europe

Henrique Chaves e Miguel Ramos sagraram-se, este domingo, vencedores da Sprint Cup de Pilotos Pro-Am do GT World Challenge com dois pódios na nona ronda da competição, que decorreu em Valência.
  
Na primeira corrida da jornada, depois de um turno muito competente de Miguel Ramos, que subiu a segundo logo no arranque, Henrique Chaves lançou-se na perseguição do primeiro classificado, colando-se à traseira do Ferrari.
 
O jovem português tudo fez para ascender ao comando, atacando as travagens e aprimorando as saídas das curvas de modo a ganhar vantagem. Os dois carros ficaram lado a lado por diversas vezes, mas a superior velocidade de ponta do GT de Maranello acabou por prevalecer face à do Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport.
 
No final, o segundo lugar era um bom resultado para a dupla portuguesa, que assim precisava apenas de um terceiro posto para assegurar o sucesso nas contas finais da Sprint Cup.
 
Henrique Chaves e Miguel Ramos realizaram uma segunda corrida de gestão, escusando-se a entrar em guerras estéreis para conquistar o desejado terceiro posto. No final a abordagem adoptada produziu os efeitos esperados e, após a corrida de uma hora, o degrau mais baixo do pódio garantia o ceptro à dupla portuguesa.
 
“Foi um fim-de-semana duro, mas saboroso! Somos campeões e, mesmo depois de algumas contrariedades ao longo do campeonato, demos sempre a volta por cima e somámos mais um título juntos. Estou muito feliz e quero agradecer ao Miguel, que hoje completa 50 anos, à equipa e a todas as pessoas que me apoiaram, em especial ao meu pai. Quanto às corridas, na primeira tudo tentei para ultrapassar o Ferrari para vencer e, assim, conquistar logo o título, mas foi impossível, eles tinham muito mais velocidade de ponta. Tentei todos os truques sem correr o risco de um toque, mas foi impossível. Na segunda, optámos por gerir a corrida de modo a terminarmos no lugar que desejávamos, o que acabou por acontecer”, afirmou Henrique Chaves após a jornada no circuito Ricardo Tormo.
 
A próxima prova do GT World Challenge Europe realiza-se no circuito de Barcelona, nos dias 8 a 10 de Outubro, onde Henrique Chaves e Miguel Ramos têm possibilidade de somar mais dois títulos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório