Lando Norris recordará para sempre o dia 25 de setembro de 2021 como aquele em que conquistou a primeira pole position da carreira, com apenas 21 anos, no Grande Prémio da Rússia em Formula 1, que teve emoção até ao fim.
O piloto da McLaren (que já tinha festejado a vitória de Daniel Ricciardo no último fim de semana, em Itália) nunca deixou de acreditar e, mesmo na última volta, selou o melhor tempo da fase de qualificação em 1:41.993 minutos.
Lewis Hamilton esteve à beira de regressar às 'poles', mas, na ida às 'boxes' para trocar de pneus quando liderava a sessão, embateu no muro, partiu a asa dianteira e acabou por protagonizar uma autêntica 'revolução na tabela, acabando por não ir além do quarto lugar.
Quem não chegou mesmo a entrar em pista foi o líder do Campeonato do Mundo, Max Verstappen, que acrescentou à penalização que tinha pendente desde Monza uma outra por troca de motor, pelo que terá mesmo de partir dos últimos lugares.
Lando Norris irá, desta maneira, arrancar a partir da primeira posição da grelha, imediatamente à frente de Carlos Sainz, da Ferrari (que terminou com uma desvantagem de 0.517 segundos) e de George Russell, da Williams.
Leia Também: 'Dilúvio' cancela treinos do GP da Rússia e deixa qualificação em risco