Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting revela que staff e adeptos do clube foram agredidos em Valongo

Agressões ocorreram durante e depois do jogo entre o Valongo e o Sporting, a contar para a I Divisão do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Sporting revela que staff e adeptos do clube foram agredidos em Valongo
Notícias ao Minuto

20:58 - 23/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

Foi através de um comunicado publicado esta quinta-feira que o Sporting fez saber que vários adeptos e staff do clube foi agredido em Valongo, durante e depois do encontro entre a equipa da casa e os leões, a contar para a I Divisão do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

"Após a vitória do Sporting por 5-3, os adeptos do AD Valongo ameaçaram e agrediram adeptos do Sporting e elementos do staff. Situação que obrigou o staff e adeptos a terem de refugiar-se nos balneários, sendo necessário prestar imediata assistência médica a um dos adeptos gravemente agredido", lê-se na nota oficial divulgada pelo clube de Alvalade.

O Sporting conta ainda que houve uma segunda vaga de violência, em que os adeptos do Valongo fizeram-se acompanhar por "martelos e cães". Os elementos do clube leonino tiveram de chamar reforço policial e só depois conseguiram sair sob escolta das autoridades.

"Hoje, o Sporting enviou uma exposição ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal a relatar ao pormenor todos os incidentes. O clube repudia todas as formas a violência no desporto e apela, uma vez mais, às autoridades competentes que ajam no sentido de banir certas pessoas e comportamentos dos recintos desportivos", escreveu ainda o emblema leonino no comunicado.

Leia Também: Oficial: Sporting arrecada quase 5 milhões de euros com venda de Rosier

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório