Procurar

"Pouco me importa quem os jogadores beijam ou abraçam após os golos"

Sérgio Conceição voltou a ser questionado sobre os festejos à parte de Wendell, Fábio Vieira e Vitinha no terceiro golo do FC Porto diante do Moreirense.

"Pouco me importa quem os jogadores beijam ou abraçam após os golos"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/09/2021 12:28 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Gil Vicente e FC Porto defrontam-se, nesta sexta-feira, a partir das 21h15, para a 7.ª jornada da I Liga.

Os minhotos ocupam, neste momento, a sétima posição, com oito pontos, já os dragões são segundos, com 14, a quatro do rival Benfica.

Sérgio Conceição fez, nesta quinta-feira, a antevisão à partida em Barcelos. Confira abaixo as declarações do técnico azul e branco.

Qual é o lugar onde o Fábio Vieira pode exprimir melhor as suas qualidades? Depende do sistema em que jogamos. Eu quero que os alas ocupem lugares interiores e os laterais deem mais profundidade. Se jogarmos num 4-4-2, o Fábio Vieira virá naturalmente para o corredor central, mas ele sabe interpretar várias posições do meio-campo para a frente, desde médio ofensivo a ala.

Plantel mais equilibrado desde que está à frente da equipa? Depende como cada um queira ver as coisas. No primeiro ano quase nao fizémos contratações e tinhamos um plantel com Casillas, Brahimi, Aboubakar e outros excelentes jogadores. Ter um plantel com mais opções, depende do que eles me possam dar.

O crescimento de jogadores da formação na equipa principal: Esse no fundo é o nosso trabalho. Não só dos jogadores que fazem parte da formação, mas em potenciar o melhor de todos os jogadores do nosso plantel. Potenciar os jogadores a um nível elevado é bom para eles, para mim, e para o FC Porto. Fazê-los crescer faz parte do nosso dia a dia e isso nem sempre é fácil. Hoje, o jogador mais jovem é um pouco menos focado do que era há uns anos, tem outras distrações. 

Condição física de Pepe e Marchesín: O Marchesín clinicamente está apto, mas ainda com algumas limitações a nível físico. O Pepe também ainda não está apto para este jogo, infelizmente.

Festejos à parte de Wendell, Fábio Vieira e Vitinha no terceiro golo do FC Porto diante do Moreirense. Já falou com os jogadores para perceber o que se passou? Os beijinhos e os abraços não me interessam. Pouco me importa quem eles abraçam ou beijam depois dos festejos do golo. Mas eu vou falar com eles e na próxima conferência já venho melhor preparado para responder a essa questão.

Qualidades do Gil Vicente: O Gil Vicente é uma equipa consistente. Está no lote das cinco equipas com mais posse, um pouco à imagem do que é o Ricardo Soares que lança sempre equipas muito bem organizadas e sempre a saber o que querem do jogo. Não é fácil jogar contra equipas do Ricardo Soares e obviamente nós estamos atentos a isso. Já disse que este Gil tem uma frente de ataque interessante e um meio-campo que também dá muita qualidade na posse e na fase da criação. Em termos defensivos toda a equipa trabalha num só sentido. 

Registo de triunfos fora de casa: Esses números fazem parte do passado, por isso é que são estatísticas. Importante para mim é ganhar amanhã numa das deslocações mais difícieis que vamos ter neste campeonato. Três pontos que são necessários para a nossa caminhada, até porque já perdemos pontos e não queremos perder ainda mais distância para o primeiro lugar.

Importância de manter a baliza em branco: É sempre importante a equipa não sofrer golos, dentro daquilo que é o nosso processo defensivo. É importante estarmos concentrados e perceber quais são as dinâmicas ofensivas do Gil Vicente.

Leia Também: FPF divulga árbitros para os jogos de Sporting e FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si