Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Estamos a crescer e não sei onde podemos chegar"

Diretor técnico e de performance dos encarnados considera que a equipa pode melhorar.

"Estamos a crescer e não sei onde podemos chegar"
Notícias ao Minuto

18:27 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Luisão

Luisão, diretor técnico e de performance do Benfica, analisou esta quarta-feira o arranque de temporada dos encarnados, que somam seis vitórias em seis jogos realizados na I Liga, considerando que a equipa ainda pode melhorar.

"A equipa está num bom momento. Estamos a crescer e não sei onde podemos chegar, sinceramente. Ainda está longe do que a equipa pode alcançar. Isso mostra a preparação para esta época, foi feita ao pormenor e os resultados estão a correr bem com mérito. Fico ansioso para ver onde este Benfica pode chegar", afirmou Luisão, em declarações à BTV, no âmbito das celebrações dos 15 anos do Benfica Campus.

O antigo jogador dos encarnados falou ainda sobre os dois jogadores da formação que mais o impressionaram, considerando-se ele próprio como um produto da formação do clube da Luz.

"O exemplo mais recente é o João Félix. Quando treinava connosco – e até comentava isso com o Jonas – percebia-se que era um garoto diferente. Quando tocava na bola via-se que não era um jogador normal. Na minha posição o melhor exemplo é Rúben Dias, que naquela altura já mostrava uma liderança acima da média. Se se inspirou em mim? Todos os futebolistas se inspiram em alguém, mas o Rúben tinha uma liderança muito própria. Até mandava mais do que devia e nós brincávamos com ele ‘tem calma’. Naquela altura já era um líder nato", atirou.

"Considero-me um jovem formado no clube porque passei por tantas coisas. O futebol profissional não pode ser tao mostrado. É uma outra história (risos). É importante os miúdos da formação entenderem a transição. O futebol profissional é um outro Mundo. Não há tanto acesso", finalizou.

Leia Também: Ferro e Ramos apontam promessas do Seixal que não chegaram onde se previa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório