Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Pote e Inácio podem regressar em boa (e milionária) hora

Rúben Amorim poderá ter boas notícias para o encontro frente ao Dortmund.

Pote e Inácio podem regressar em boa (e milionária) hora
Notícias ao Minuto

08:23 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Pote e Gonçalo Inácio estão neste momento entregues ao departamento clínico do Sporting, mas podem estar perto de regressar. Apesar de ser quase certo que irão falhar a recepção ao Marítimo, na próxima sexta-feira, os dois jovens jogadores poderão estar aptos para o jogo seguinte frente ao Borussia Dortmund, a contar para a Liga dos Campeões.

Ambos com lesões diferentes, Pote parecia ser o caso mais grave. Com uma inflamação no pé, inicialmente não se saberia quanto tempo poderia ficar de fora. Os médicos de Alvalade deram início a um tratamento conservador, que tem dado resultados, e que permite ao atacante dos leões poder almejar ser utilizado na próxima terça-feira na liga milionária.

Já Gonçalo Inácio está no mesmo 'barco'. O jovem central sofreu uma entorse traumática na tibiotársica direita no jogo com o Ajax e poderá recuperar a tempo de ir a jogo, se Rúben Amorim assim o entender, precisamente na 2.ª jornada da fase de grupos da Champions.

Pote e Gonçalo Inácio têm ainda seis dias para recuperar ao máximo, mas sobretudo sem pressa. Se os dois jogadores não estiverem a 100 por cento, Amorim não deverá arriscar lançá-los em campo para a partida frente ao conjunto alemão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório