Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Rui Costa anuncia que é candidato à presidência do Benfica

Eleições estão marcadas para o próximo dia 9 de outubro.

Oficial: Rui Costa anuncia que é candidato à presidência do Benfica
Notícias ao Minuto

20:30 - 21/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Eleições

Rui Costa confirmou, esta terça-feira, que é candidato à presidência do Benfica, em eleições que estão marcadas para o próximo dia 9 de outubro.

"É com o Benfica no coração que estou aqui a anunciar que sou candidato a presidente do Benfica nas eleições a 9 de outubro. São muitas as razões, não será surpresa para ninguém se disser que respiro Benfica desde que nasci. Faz amanhã 30 anos desde o primeiro jogo oficial com a camisola do Benfica. Dia que nunca esquecerei como devem calcular", afirmou Rui Costa, na apresentação da sua candidatura, que aconteceu num hotel em Lisboa, e qu tem como lema "Por todos. Com todos. Benfica".

"Foi no Benfica que me fiz homem, que me projetei para o mundo e vivi das maiores emoções da minha vida. Este é um do momentos mais desafiantes e o clube precisa de todos os benfiquistas. Jamais poderia deixar de responder à chamada", acrescentou.

"É tempo de responsabilidade, união e afirmação de sentido futuro. Apresento-me a estas eleições com a ambição de reconduzir o Benfica ao caminho da glória, apresento-me com o propósito de unir todos os que amam o clube, tal como eu. Apresento-me orgulhoso da nossa história e convicto de que todos juntos teremos um futuro mais radioso. Comprometo-me aqui perante todos os benfiquistas a dedicar toda a minha energia e sabedoria para iniciar um novo ciclo de vitórias", disse ainda o agora candidato.

"É uma missão que assumo consciente da superior e singular dimensão do Benfica no plano institucional, social, económico e desportivo. Tanto em Portugal como no Mundo. Uma história e um presente ímpares que a todos enobrece. Vencer é sempre a minha maior exigência, a mesma que senti sempre que enverguei o nosso manto sagrado. Trabalho, clareza, rigor e proximidade aos sócios e adeptos vão ser os meus principais objetivos", garantiu Rui Costa, antes de falar nos próximos passos a dar.

"Nos próximos dais darei a conhecer o meu plano de ação, assim como a equipa que me acompanhará neste projeto de futuro, um futuro ganhador, à Benfica. Este é um projeto aberto à participação de todos, centrado no engrandecimento do Benfica, o que mais nos apaixona e motiva. O Benfica é de todos nós, de todos benfiquistas, o que nunca esquecerei. Com todos. Por todos, pelo Benfica", finalizou Rui Costa, que não respondeu às perguntas dos jornalistas presentes nesta cerimónia de apresentação da candidatura.

Rui Costa, de 49 anos, assumiu a presidência do Benfica no passado dia 9 de julho, na sequência da suspensão do mandato por parte de Luís Filipe Vieira, que posteriormente se demitiu, após ter sido constituído arguido no âmbito da investigação 'cartão vermelho', por suspeita de vários crimes económico-financeiros.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica desde 2003 e que tinha sido reeleito em outubro de 2020, foi substituído por Rui Costa, que também renunciou ao mandato, no início deste mês (01 de setembro), tal como os restantes órgãos sociais, a fim de permitir a marcação de eleições.

Francisco Benítez, líder do movimento Servir o Benfica, foi o primeiro a anunciar à candidatura à presidência dos 'encarnados', depois de nas eleições anteriores ter desistido para apoiar João Noronha Lopes, derrotado por Luís Filipe Vieira e que já se afastou da corrida eleitoral de 9 de outubro.

Leia Também: BTV transmite tempos de antena e entrevistas a todos os candidatos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório