Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Carlos Pereira vai recandidatar-se à presidência do Marítimo

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, disse hoje que vai recandidatar-se à presidência do clube que milita na I liga portuguesa de futebol, assumindo que "provavelmente será o último mandato" ao fim de 24 anos ao leme dos 'verde-rubros'.

Carlos Pereira vai recandidatar-se à presidência do Marítimo
Notícias ao Minuto

13:07 - 20/09/21 por Lusa

Desporto I Liga

"Tivemos uma reunião de direção, em que todos os órgãos sociais estavam presentes e todos evidenciaram a vontade que eu continuasse e, provavelmente, farei o meu último mandato", afirmou o atual presidente da instituição madeirense que completa hoje 111 anos, tendo sido fundada a 20 de setembro de 1910.

Carlos Pereira, que assumiu a presidência do Marítimo em 1997, garante que este último mandato servirá para "preparar uma sucessão", que poderá ser "de dentro ou de fora".

"Assumi um compromisso de fazer mais um mandato e, também, de começar a preparar uma sucessão, algo que já estamos a preparar há algum tempo. O que implica dizer que todos os sócios do Marítimo têm também de contribuir para essa sucessão que será de dentro ou será de fora, uma situação que pode perfeitamente acontecer", frisou o líder dos 'leões do Almirante Reis'.

Se for eleito, o presidente que se encontre há 24 anos à frente da coletividade maritimista garante que a "academia será uma realidade", de forma que o clube insular se possa "equiparar aos grandes a nível nacional".

O líder do clube insular reagiu ainda à possível candidatura do antigo presidente da instituição maritimista, Rui Fonte, que ainda não foi formalizada, mas que caso se confirme será a primeira vez que Carlos Pereira terá oposição.

"Cada um dos sócios tem o direito de o fazer e, os sócios têm o direito de escolher aquilo que é o crescimento e aquilo que é o não crescimento, analisando e vendo aquilo que será melhor para a instituição", destacou.

Rui Fontes comandou o Marítimo entre 1988 e 1997, substituído por Carlos Pereira que exerce o cargo desde então.

Sob a alçada do antigo presidente o clube atingiu pela primeira vez na sua história as competições europeias, na época 1993/94, tendo sido na altura eliminado pela Antuérpia.

As eleições ainda não têm data definida, mas segundo os estatutos do Club Sport Marítimo deverão acontecer em outubro.

Carlos Pereira é um dos acusados dos crimes de fraude fiscal qualificada e fraude fiscal contra a Segurança Social e abordou o tema na festa organizada em honra do aniversário do clube.

"Carlos Pereira é um candidato ao novo mandato, para também não deixar quase nenhum prejuízo aos processos que ainda tem por resolver e que são muitos, dos quais não criei, mas foram criados pela administração tributária e nós temos que os resolver", explicou.

Neste processo é ainda arguida a SAD do clube 'verde-rubro' madeirense e mais quatro dirigentes, num caso em que Instituto da Segurança Social é demandante neste processo.

O presidente 'verde-rubro' garantiu ser um "arguido feliz", porque não teme "aquilo que querem fazer", enfatizando que não irá deixar o Marítimo sofrer alguma penalização pelos "casos que a administração tributária criou".

A decisão do julgamento está agendada para dia 07 de outubro, pelas 14:00, no Juízo Central Criminal do Funchal (Edifício 2000).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório