Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

João Sousa desce ao 173.º lugar no ranking mundial

O português João Sousa desceu hoje ao 173.º lugar no 'ranking' mundial de ténis, numa semana em que o 'top 10' não sofreu qualquer alteração e Pedro Sousa manteve-se na 127.ª posição.

João Sousa desce ao 173.º lugar no ranking mundial
Notícias ao Minuto

11:47 - 20/09/21 por Lusa

Desporto Ténis

João Sousa, que no fim de semana se tornou no português com mais vitórias de singulares na Taça Davis, ao conquistar o 26.º triunfo na Roménia, caiu esta segunda-feira 23 lugares na hierarquia ATP, liderada pelo sérvio Novak Djokovic, logo à frente do russo Daniil Medvedev e do grego Stefanos Tsitsipas, segundo e terceiros classificados, respetivamente.

Assim como o vimaranense, de 32 anos, Frederico Silva também sofreu uma queda de 13 lugares no 'ranking' e é agora 197.º colocado.

Já Gastão Elias desceu apenas dois degraus e figura no 217 posto, ao passo que João Domingues ascendeu três posições para ocupar o 239.º lugar. Nuno Borges, que no domingo se estreou na Taça Davis a jogar pares ao lado de João Sousa, desceu ao 276.º posto e é o último português presente no 'top 300' mundial.

Na hierarquia WTA, também atualizada hoje, a australiana Ashleigh Barty mantém-se como número um, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da checa Karolina Pliskova.

Enquanto a também checa Barbora Krejcikova e a polaca Iga Swiatek subiram dois patamares, ao quinto e sexto lugar, respetivamente, a norte-americana Sofia Kenin desceu ao sétimo posto e a japonesa Naomi Osaka é oitava classificada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório