Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Eis as novidades do renovado Ford Fiesta, mais estético e tecnológico

Marca norte-americana lançou uma nova versão do famoso utilitário.

Eis as novidades do renovado Ford Fiesta, mais estético e tecnológico
Notícias ao Minuto

08:24 - 25/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ford

A marca norte-americana Ford revelou nos últimos dias a mais recente versão do famoso Ford Fiesta. Com uma imagem renovada, o famoso utilitário aparece agora numa versão mais tecnológica.

Comecemos pelo exterior. Para além dos novos faróis LED, de série em todas as versões, o novo estilo exterior inclui um capot que eleva a altura da secção dianteira, combinado com grelhas de maiores dimensões. O símbolo passa da Ford passa a estar numa zona mais central. Na parte traseira, as únicas alterações acontecem nos contornos dos farolins.

Este novo Fiesta mantém as versões mais "normais", a Connected e a ST Line, mas também a mais aventureira, a Active, todas com ligeiros ajustes estéticos.

O interior é a parte que foi mais renovada. Esta nova versão ganhou agora um novo painel de instrumentos de 12,3 polegadas, ladeado pelo já conhecido ecrã central de 8 polegadas onde são transmitidas as informações do sistema de infotainment SYNC 3.

Nas tecnologias de assistência à condução, o destaque vai para as novas funções como Alerta de Sentido Proibido, auxiliar de estacionamento ativo, sistema de deteção de ângulo morto com alerta de tráfego cruzado e travagem ativa, sistema de manutenção de faixa e assistente de pré-colisão com travagem ativa.

No que diz respeito a gama de motores, não há novidades a registar, com a marca a apostar no motor EcoBoost Hybrid — com sistema de 48 V — de 1.0 l com 125 cv e 155 cv de potência e no motor EcoBoost de 1.0 l com 100 cv. Está disponível também uma caixa manual de seis velocidades e uma caixa automática de dupla embraiagem Powershift de sete relações.

Na caixa automatizada, são propostos os modos de condução Eco, Normal e Sport, com a variante Active a ganhar os modos Trail e Slippery. 

[Notícia atualizada às 11h02 do dia 27 de setembro]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório