Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Toque de adversário danificou mota de Miguel Oliveira em Misano

Um toque do espanhol Iker Lecunoa (KTM) na mota do português Miguel Oliveira (KTM) danificou uma das asas laterais e impediu o piloto de luso de ir hoje além do 20.º lugar no Grande Prémio de São Marino de MotoGP.

Toque de adversário danificou mota de Miguel Oliveira em Misano
Notícias ao Minuto

17:37 - 19/09/21 por Lusa

Desporto MotoGP

Segundo explicou o piloto de Almada na conferência de imprensa após uma corrida "bastante desapontante", a mota ficou bastante mais difícil de pilotar nesta 14.ª ronda da temporada do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo.

"Foi bastante desapontante. Depois de encontrar uma boa direção e um bom 'feeling', estava otimista para uma boa corrida e terminar no 'top 10', somando bons pontos. Mas, depois do arranque, fui tocado pelo [Iker] Lecuona, o corpo dele ficou preso na minha mota e arrancou a asa [lateral]. Daí em diante foi tentar chegar ao fim. A mota ficou muito instável. Só tinha 'downforce' de um lado", explicou Miguel Oliveira.

O piloto luso lembrou que "em 2019 já tinha feito uma corrida sem asa e foi mais ou menos o mesmo".

Miguel Oliveira sente que "a sorte não está" do seu lado atualmente, mas confia que será possível recuperar até ao final do campeonato.

"Agora, parece que a sorte não está do nosso lado. Há momentos em que mostrámos velocidade, capacidade de conseguir outro tipo de resultados. Mas pequenos detalhes técnicos não nos permitiram ir mais longe. É a brutalidade do desporto. Não nos permite estar em forma todos os fins de semana. Ainda não encontrei um 'set up' que me permita estar ao meu melhor. Quando o encontrar, vou ser muito competitivo", prometeu.

Oliveira revelou ainda que se manteve em pista apesar das dificuldades para "reunir o máximo de informação possível", pois o campeonato volta ao circuito Marco Simoncelli dentro de um mês, para o GP Riviera de Rimini.

"Hoje, não houve nenhum ganho, mas tentei manter-me em pista e aproximar-me de alguém. Daqui a um mês voltamos aqui e é bom tentar um esforço para recolher informação", explicou.

O piloto da KTM enfrenta, esta semana, dois dias de testes em Misano, onde hoje se disputou o GP de São Marino, em que tentará perceber o caminho a seguir em 2022, mas também encontrar soluções para melhorar este ano.

"Os testes são um momento em que vamos olhar para a próxima época e tentar terminar esta época com melhores resultados. Vamos testar peças e software", disse apenas.

Com o resultado de hoje, Miguel Oliveira baixou ao 10.º lugar do campeonato, com 87 pontos.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu pela segunda ronda consecutiva e aproximou-se do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que foi segundo.

Quartaro lidera com 48 pontos de vantagem sobre Bagnaia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório