Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Relatório do árbitro explica expulsão de João Félix e caos que se seguiu

Internacional português viu dois cartões amarelos no espaço de segundos, no empate entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao.

Relatório do árbitro explica expulsão de João Félix e caos que se seguiu
Notícias ao Minuto

21:13 - 18/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O jornal espanhol Marca divulgou, ao início da noite deste sábado, o relatório redigido por Jesús Gil Manzano, árbitro do polémico encontro da quinta jornada de La Liga, entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, que terminou empatado a uma bola.

No documento, o juiz da partida explica o que o levou a expulsar João Félix, jogador que foi suplente utilizado e esteve apenas 18 minutos em campo, antes de ver dois cartões amarelos no espaço de poucos segundos e o respetivo vermelho, fazendo desatar a discussão no futebol do país-vizinho.

"No minuto 78, o jogador (7) Sequeira, João Félix foi admoestado pelo seguinte motivo: Dirigir-se a mim com o dedo indicador em riste em sinal de desconformidade após ter sido admoestado", pode ler-se na ata assinada pelo juiz de jogo.

Jesús Gil Manzano revelou, ainda, um episódio ligado a este que teve lugar já após o apito final: "O diretor desportivo Don Andrea Berta (identificado) pelo delegado da sua equipa), em primeiro lugar, dirigiu-se ao quarto árbitro dizendo-lhe 'Este árbitro é muito mau, não voltará aqui".

"De seguida, entrou no terreno de jogo para se dirigir a mim, dizendo 'Aqui, nunca mais. Aqui, nunca mais'", pode ler-se no documento.

Leia Também: João Félix é expulso e Atlético de Madrid empata após jogo com o FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório