Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Estoril-Sporting: Reação procura-se numa 'Praia' traiçoeira

Após três jogos consecutivos sem uma única vitória, os campeões nacionais procuram voltar a sorrir diante de um adversário que tem surpreendido no regresso à I Liga.

Estoril-Sporting: Reação procura-se numa 'Praia' traiçoeira

Estoril Praia e Sporting medem, este domingo, forças no Estádio António Coimbra da Mota, numa partida a contar para a sexta jornada do campeonato português a que ambas as equipas chegam em momentos diametralmente opostos.

Por um lado, os campeões nacionais em título já não sabem o que é vencer há três partidas consecutivas. Na última, sofreram, inclusive, uma pesada derrota, por 1-5, diante do Ajax, e aquilo que era para ser a festa do regresso à Liga dos Campeões, acabou por se tornar num autêntico 'massacre'.

Como se não bastasse, é preciso recordar que os leões saíram derrotados das duas últimas vezes que defrontaram os canarinhos, em 2018. Primeiro, sob as ordens de Jorge Jesus, para a I Liga, por 0-2, e depois, por 1-2, já comandados por José Peseiro, para a fase de grupos da Taça da Liga.

Se os verde e brancos têm vindo a assinar um início de temporada algo tortuoso, a equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol português tem sido uma das grandes surpresas, já que soma quatro vitórias e apenas um empate em cinco jornadas.

O Estoril-Sporting, partida a contar para a sexta ronda da I Liga, será ajuizada por Tiago Martins, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, e tem o pontapé de saída agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental).

Treinadores em discurso direto

Bruno Pinheiro

Não falou aos jornalistas.

Rúben Amorim

Que jogo espera: Muitas dificuldades, é uma equipa que está à nossa frente e não tem nada a perder. Está a fazer um excelente campeonato e tem um bom treinador. Esse à vontade traz os melhor dos jogadores. É uma equipa muito perigosa. Conhecemos bem o Estoril, e vamos dar resposta a tudo o que acontecer

Derrota na Champions: Foi uma pancada muito forte. Uma equipa que tem o espírito como a nossa, é normal que se sinta um pouco o ambiente mas nada melhor com o jogo. O foco esta semana foi muito ver aquilo que temos de fazer. Olhámos para o Estoril, mas também para a nossa equipa.

Reação: Não tenho algum receio. O que quero é que a equipa apresente a mesma identidade que tem tido e sintam confiança no processo. A equipa está preparada, soube o que fez mal. Demos-lhe as armas para que eles estejam preparados para o que vai acontecer no jogo. Nada melhor do que um jogo para dar a volta a isto.

Últimos resultados

Estoril: V-E-V-V-V

Sporting: V-V-E-E-D

Últimos onzes

Estoril: Daniel Figueira; Carles Soria, Lucas Áfrico, Patrick William, Joãozinho; João Gamboa, André Franco, Francisco Geraldes; Chiquinho, Bruno Lourenço e Leonardo Ruiz.

Sporting: Adán; Pedro Porro, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Feddal, Rúben Vinagre; João Palhinha, Matheus Nunes; Jovane Cabral, Nuno Santos e Paulinho.

Ausências

Estoril: /

Sporting: Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves (lesionados).

Leia Também: A reação de Amorim à goleada: "Foi uma noite infeliz. Acontece"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório