Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Nagelsmann pede mudanças no futebol e quer jogadores com auriculares

Treinador do Bayern Munique quer importar inovação da NFL.

Nagelsmann pede mudanças no futebol e quer jogadores com auriculares
Notícias ao Minuto

09:15 - 18/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Julian Nagelsmann, treinador do Bayern Munique, defendeu que o futebol precisa de se revolucionar, e apontou à importação de uma inovação da NFL, o campeonato profissional de futebol americano dos EUA, para o futebol europeu.

"O futebol americano é um desporto coletivo. Logo aí, temos um paralelo ao futebol. O futebol americano é incrivelmente avançado em termos da tecnologia para comunicar com os jogadores. Por exemplo, o quarterback está sempre a ouvir o treinador no campo. É uma modalidade incrivelmente avançada em termos da especialização dos treinadores. Como técnico de futebol conseguimos retirar imensas coisas daí", começou por dizer Julian Nagelsmann, em entrevista ao jornal alemão TZ.

"É algo de que precisamos com toda a certeza no futebol. De preferência com a possibilidade de que o jogador possa falar com o treinador. É extremamente barulhento num estádio. Não há períodos de descontos, só temos o intervalo para discutir questões táticas com os jogadores", prosseguiu.

"O futebol americano é muito avançado tecnologicamente do que o futebol. Fazemos tudo igual nos últimos 30 anos e não permitimos inovações. E o futebol ainda se esconde muitas vezes atrás da tradição e isso tem de ser quebrado", finalizou.

Leia Também: Coman desfalca Bayern Munique após ser operado ao coração

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório