Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Guardiola e a polémica com adeptos: "Não vou pedir desculpa"

Treinador espanhol pediu maior apoio presencial dos adeptos, que não gostaram das declarações do técnico.

Guardiola e a polémica com adeptos: "Não vou pedir desculpa"
Notícias ao Minuto

08:44 - 18/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

No final do encontro entre Manchester City e Leipzig, o treinador dos citizens, Pep Guardiola, queixou-se da falta de apoio dos adeptos e pediu que comparecessem em massa na partida deste sábado frente ao Southampton.

Estas declarações não caíram bem no seio dos adeptos, com Kevin Parker, secretário geral da associação de adeptos do clube, a considerar dececionante que Guardiola "questione o apoio e a lealdade dos adeptos".

Confrontado com estas palavras, Pep Guardiola reiterou o que tinha dito e sublinhou que não vai pedir desculpa.

"Eu disse depois do jogo do Leipzig que fiquei desapontado por o estádio não estar cheio? A interpretação é livre, mas não vou pedir desculpa pelo que disse. Estou surpreendido com as declarações que vieram depois. Não é a primeira vez que digo - no Barcelona ou no Bayern - que é muito difícil enfrentar um jogo no sábado depois de um jogo da Liga dos Campeões. O que eu digo é que precisamos do apoio dos nossos adeptos, não importa quantas pessoas venham, esperemos que o senhor Parker possa vir. Precisamos do seu apoio. Não vou pedir desculpa pelo que eu disse. Não ponha, palavras na minha boca que eu não tenha dito", atirou o técnico espanhol, na antevisão ao jogo com o Southampton.

"Nunca serei um problema para os adeptos, se me tornar um problema, irei embora. Nos últimos anos conseguimos muito sem eles, mas agora precisamos do seu apoio. Se não vierem por alguma razão, tudo bem, mas prefiro enfrentar os jogos difíceis com eles no estádio", finalizou.

Leia Também: Adeptos desiludidos com Guardiola: "Que se cale e se centre no futebol"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório