Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Pandemia e Ronaldo originam quase 210 milhões de prejuízo na Juventus

Clube italiano deu a conhecer o Relatório e Contas da última temporada.

Pandemia e Ronaldo originam quase 210 milhões de prejuízo na Juventus
Notícias ao Minuto

08:34 - 18/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A Juvnetus apresentou na sexta-feira o Relatório e Contas relativo à época 2020/2021, que revelou um prejuízo de 209,9 milhões de euros.

De acordo com o documento apresentado pela Vecchia Signora, a pandemia de Covid-19 e Cristiano Ronaldo são as duas principais causas para estes números negativos.

A dívida da Juventus cresceu para os 389 milhões de euros (aumentou 4%) e os créditos bancários totalizam já 573,1 milhões de euros.

A Juventus também menciona o projeto da Superliga Europeia, que foi lançado pela Vecchia Signora e 11 clubes europeus de elite em abril deste ano, mas que rapidamente desmoronou em 48 horas.

"A 19 de abril de 2021, a Juventus anunciou a assinatura de um acordo com outros 11 grandes clubes europeus para a criação da Superliga, uma nova competição de futebol europeu, alternativa às competições da UEFA, mas não às ligas e taças nacionais. A competição seria organizada e gerida pela ESLC (European Super League Company SL), da qual cada clube fundador é um acionista com as mesmas participações e direitos, de forma que todo o projeto da Superliga seja propriedade exclusiva dos clubes e não dos terceiros", esclarece o presidente da Juventus, Andrea Agnelli.

“Até ao momento, não é possível prever com certeza o desfecho e o desenvolvimento futuro do projeto da Superliga, da legitimidade da qual a Juventus continua confiante", finaliza o dirigente italiano.

Leia Também: Dybala quebra o 'tabu' da renovação e diz o que a Juventus queria ouvir

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório