Procurar

Sp. da Covilhã e Penafiel 'anulam-se' no arranque da ronda 6 da II Liga

O Sporting da Covilhã e o Penafiel empataram hoje sem golos, na sexta jornada da II Liga de futebol, numa partida em que o serrano Ahmed Isaiah acertou na barra já no tempo extra.

Sp. da Covilhã e Penafiel 'anulam-se' no arranque da ronda 6 da II Liga

© Liga Portugal

Lusa
17/09/2021 20:33 ‧ há 4 anos por Lusa

Desporto

II Liga

As duas equipas, separadas por três lugares e apenas um ponto na tabela classificativa, protagonizaram uma primeira parte com pouca intensidade e em que as ocasiões para marcar escassearam.

Com quatro alterações na formação inicial e há três jogos sem ganhar, o Sporting da Covilhã apresentou-se com o bloco baixo, dificuldade em construir jogo e em ligar setores, face aos durienses mais pressionantes, com maior iniciativa e que chegaram ao intervalo com duas oportunidades para inaugurar o marcador.

Logo aos cinco minutos, Roberto, em resposta a um cruzamento de Caiado, cabeceou por cima da baliza, com Simãozinho também a tentar a sorte, já com o ângulo reduzido, e a falhar o alvo.

Aos 36 minutos, Navacchio não agarrou à primeira o remate de longe de Rui Pedro e, na recarga, o guardião serrano defendeu com o pé a insistência de Roberto.

No segundo tempo, ambos os treinadores mexeram nas suas equipas e a partida passou a ser equilibrada, jogada com maior dinamismo e com as duas formações a chegarem com maior facilidade junto da área adversária.

De canto, o serrano Ricardo Vaz obrigou Caio Secco a defender com os punhos e, na resposta, Feliz obrigou Navacchio a desviar rente ao poste, para, aos 64 minutos, os penafidelenses voltarem a obrigar à intervenção do guarda-redes dos 'leões da serra', numa investida de Edson Farias.

Aos 70 minutos, Jô aproveitou uma perda de bola para tentar surpreender o guardião visitante, que defendeu. Quando estavam jogados 76, de livre, Jean Felipe, defesa do Covilhã, obrigou a nova defesa de Caio Secco.

Na outra baliza, na sequência de um canto, Caiado viu Navacchio desviar o remate para canto.

A oportunidade mais flagrante pertenceu ao Sporting da Covilhã, já nos descontos, quando Ahmed Isaiah, de livre, acertou na barra e não conseguiu desfazer o 'nulo'.

Com o empate, a equipa orientada por Pedro Ribeiro ascende provisoriamente ao quarto lugar e averba o primeiro empate, enquanto os 'leões da serra', comandados por Wender, sobem ao sexto posto e somam o quarto jogo sem vencer.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si