Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Costinha, um novo diamante a aparecer na II Liga

Dez minutos em campo bastaram para o jovem de 20 anos ser preponderante no empate da Académica frente ao Estrela da Amadora

Costinha, um novo diamante a aparecer na II Liga
Notícias ao Minuto

18:12 - 17/09/21 por Ruben Valente

Desporto Académica

Entrou, viu e marcou. Costinha não se fez rogado e apenas 10 minutos em campo bastaram para o jovem extremo de 20 anos ser fundamental no ponto conquistado pela Académica esta quinta-feira frente ao Estrela da Amadora (2-2). 

Apesar do mau momento da Briosa, que conta apenas com dois pontos conquistados na II Liga, quem vê os minutos de Costinha em campo, principalmente com a bola nos pés, não lhe fica indiferente. Drible curto, visão de jogo e uma atitude que o torna diferenciado.

Ontem fez o golo que valeu o empate da Académica frente ao Estrela, depois de ter entrado aos 84 minutos, mas não é de agora que o jovem Tomás Costa, conhecido como Costinha, tem dado nas vistas.

Formado nas escolas do Sporting e do Torreense, o extremo chegou a Coimbra ainda em idade júnior. Na temporada passada foi a grande figura da equipa sub-23 da Académica. Seis golos e seis assistências abrilhantaram o percurso do jovem extremo em 2020/21 e a época terminou com um prémio pelo seu rendimento desportivo: treinar com a equipa principal.

Já esta temporada, Costinha assinou contrato profissional com o clube dos estudantes e fixou-se na equipa principal. Tem entrado em alguns jogos e reclama cada vez mais minutos com o seu '30' nas costas. Rui Borges tem apostado nele em alguns jogos, mas golo decisivo que marcou diante da formação da Reboleira fará com toda a certeza olhar para Costinha como um elemento que poderá ganhar destaque em Coimbra. Até porque em agosto passado, Rui Borges já tinha deixado rasgados elogios ao jovem.

"O Costinha tem dado uma resposta muito boa mesmo. Acreditamos muito nele e por isso é que ele está no plantel. Aos poucos vai conseguir-se afirmar... Ele não sente a pressão. É um jogador muito mexido e que dá muita mobilidade à equipa. A alegria diária que ele tem também passa para os colegas. Tenho toda a certeza que será um miúdo que será valorizado no futuro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório