Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ex-Sporting revela que deixou de jogar em Alvalade para facilitar negócio

Rodrigo Fabri lamentou: "Fiquei seis meses sem jogar e ainda não fui contratado".

Ex-Sporting revela que deixou de jogar em Alvalade para facilitar negócio
Notícias ao Minuto

16:22 - 16/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rodrigo Fabri

Passou pelo Sporting no ano 2000 por empréstimo do Real Madrid, que o contratou em 1997. Rodrigo Fabri nunca chegou a jogar pelo clube espanhol e numa entrevista reveladora ao UOL Esporte contou que a passagem por Alvalade foi complicada devido a um cenário em particular.

Rodrigo Fabri estava a jogar bem, mas como o Sporting queria acionar a opção de compra optou por não dar tantos minutos ao antigo avançado brasileiro.

"Comecei muito bem, fiz muitos golos. A meio do empréstimo, ao fim de quatro ou cinco meses, tive uma pequena lesão e fiquei 15 dias afastado. Quando voltei nem era convocado. Pensava que era por causa da forma física, que fui aprimorar. Quando convocado às vezes nem entrava. E eu era um dos principais jogadores da equipa antes da lesão", começou por contar.

Fabri ficou insatisfeito, foi falar com o técnico leonino da altura, e este encaminhou-o para a direção do clube. Foi aí que o brasileiro, agora com 45 anos, percebeu toda a situação.

"Os dirigentes disseram-me: 'Você realmente está muito bem, e por isso vamos querer comprar-te ao Real Madrid no final do empréstimo. Se jogares como estavas a jogar, então o teu passe vai ser valorizado e o Real Madrid vai pedir muito, muito dinheiro, e não te conseguiremos comprar'. Fiquei muito nervoso na época porque queria jogar. No final da temporada o Sporting tentou contratar-me e o Real Madrid pediu uma exorbitância pelo meu passe e as negociações não deram certo. Fiquei seis meses sem jogar e ainda não fui contratado", revelou Fabri, que terminou a sua passagem pelo Sporting com quatro golos apontados num total de 30 jogos disputados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório