Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Plata diz que a passagem pelo Sporting o deixou com "espinha encravada"

O futebolista equatoriano Gonzalo Plata, agora no Valladolid, afirmou hoje que tem uma "espinha encravada" por não ter conseguido jogar mais no Sporting, mas mostrou-se otimista numa boa temporada e campanha no clube espanhol.

Plata diz que a passagem pelo Sporting o deixou com "espinha encravada"
Notícias ao Minuto

15:21 - 16/09/21 por Lusa

Desporto Valladolid

"O Sporting para mim é um pouco como uma espinha encravada. Queria ter jogado mais e não foi um bom passo para mim. Agora, estou no Valladolid. É uma nova etapa, um novo começo e espero ter a sorte que não tive em Portugal", afirmou Gonzalo Plata, durante a sua apresentação oficial como jogador do emblema que alinha na segunda divisão espanhola.

O extremo de 20 anos chega ao Valladolid por empréstimo de uma temporada do Sporting, com o clube espanhol a ter uma opção de compra de 10 milhões de euros, valor, que segundo o diretor desportivo, Fran Sánchez, será "quase impossível de suportar".

Plata, que esteve ao serviço da seleção do Equador, explicou que escolheu o Valladolid por ser um "projeto interessante" e por ter a possibilidade de atuar em Espanha, mesmo no segundo escalão.

"O Valladolid é um dos principais candidatos à subida de divisão e estou cá para a ajudar. Se o treinador quiser, estou totalmente disponível para jogar já frente ao Girona no fim de semana", disse.

O internacional equatoriano chegou ao Sporting em 2018/19, depois de iniciar a carreira no Independiente del Valle, mas nunca se conseguiu impor na equipa 'leonina', acabando mesmo por esta temporada ser dispensado pelo técnico Rúben Amorim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório