Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Estudo da FIFA diz que maioria dos adeptos apoia Mundial mais frequente

A maioria dos adeptos de futebol apoia a realização do Mundial masculino de forma mais frequente, em vez de acontecer de quatro em quatro anos, diz um estudo hoje divulgado pela FIFA.

Estudo da FIFA diz que maioria dos adeptos apoia Mundial mais frequente
Notícias ao Minuto

14:54 - 16/09/21 por Lusa

Desporto FIFA

Segundo o estudo, que registou mais de 15 mil respostas, mostra que "a maioria dos fãs quer ver um Mundial mais frequentemente", com a frequência preferida a ser bianual.

O inquérito, realizado 'online' por uma empresa especializada, abrangeu respostas das seis confederações que compõem a FIFA e demonstra que as gerações mais novas apoiam mais facilmente uma mudança do que as mais velhas, havendo também diferenças entre o chamado mercado desenvolvido e as regiões em desenvolvimento.

A FIFA adianta ainda que está a realizar um estudo com mais de 100 mil pessoas, em mais de 100 países, para ter ma perceção global sobre o Mundial masculino e também o feminino.

O organismo de cúpula do futebol mundial tem feito circular a ideia de tornar o Mundial bianual, uma iniciativa já rejeitada, entre outras instituições de monta, pela UEFA e pela Conmebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório