Powered bySolverde
Disclaimer

Comportamento dos adeptos no Clássico custa 8 mil euros ao Sporting

Leões terão ainda, de pagar uma multa por chegarem atrasados ao relvado, assim como o FC Porto.

Sporting CP v FC Porto - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/09/2021 14:37 ‧ 15/09/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa. de Futebol publicou, ao início da tarde desta quarta-feira, a mais recente atualização do mapa de castigos, no qual constam diversas multas aplicadas ao Sporting no seguimento do empate a uma bola com o FC Porto.

Feitas as contas, a direção liderada por Frederico Varandas terá de pagar mais de oito mil euros em coimas devido ao comportamento dos adeptos no estádio de Alvalade, no decorrer do Clássico da quinta jornada da I Liga.

A mais elevada, no valor de 7.013 euros, foi motivada pela deflagração de nove "flashlight", cinco "petardos", e "um pote de fumos", e a outra, de 1.020 euros, pela exibição de uma tarja onde se podia ler a mensagem "Sup€r Vendidos" por parte da "Juve Leo 76".

Os campeões nacionais em título foram repreendidos e terão, ainda, de pagar mais 2.244 euros por terem sido considerados culpados de a primeira parte da partida ter começado "com um atraso de quatro minutos", sem que fosse apresentada "justificação".

Já os dragões, receberam uma repreensão e uma multa de 1.122 euros, pelo facto de o segundo tempo do Clássico ter arrancado "com três minutos de atraso". Neste caso, também os leões terão tido culpas, segundo se pode ler no documento.

Leia Também: Pepe e o pedido de castigo do Sporting: "Não vejo jornais"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas