Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Atlético Madrid-FC Porto: Duelo de 'raça' no Wanda Metropolitano

Pontapé de saída está marcado para esta quarta-feira, às 20h00.

Atlético Madrid-FC Porto: Duelo de 'raça' no Wanda Metropolitano
Notícias ao Minuto

07:54 - 15/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Quando pensamos nas equipas do Atlético de Madrid e do FC Porto, rapidamente nos vem à cabeça características como raça, atitude e intensidade. São adjetivos que encaixam que nem uma luva a qualquer uma delas, até porque estes são também imagens de marca dos seus treinadores.

Antes do confronto de estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição e Diego Simeone trocaram alguns elogios, depois de terem sido colegas na Lazio. Amigos, amigos... jogos à parte, como também fez questão de referir o treinador do FC Porto, após Felipe ter dito que gostaria que os dragões também passassem aos oitavos, tal como o Atlético.

"Gostava que nós fôssemos a equipa apurada. A outra... Não estaria mais alegre ou menos alegre", afirmou o treinador do FC Porto.

Depois do empate no Clássico, os azuis e brancos querem voltar às vitórias, mas pela frente apanharão esta quarta-feira, às 20h00, o atual campeão espanhol, que joga em casa e diante dos seus adeptos. Não será uma tarefa fácil, mas o FC Porto já nos provou, precisamente no ano passado, que pode surpreender a Europa do futebol.

Ovidiu Hategan, da Roménia, será o árbitro desta partida.

Treinadores em discurso direto

Diego Simeone

Jogo frente a Conceição: "Em primeiro lugar, irei ver um amigo, Sérgio Conceição, que tem estado muito bem. Coincidimos na Lazio como companheiros de equipa, e tem dado jogo e personalidade em todos estes anos ao comando".

Análise ao FC Porto: "Não espero outra coisa daquilo que vi no campeonato dele e na Europa. Pressão, agressividade, muita velocidade no jogo, com posicionamentos bem claros de como encontrar superioridade numérica onde pode causar danos..."

Sérgio Conceição

Que Atlético espera: "O Atlético tem mudado um bocadinho, tem jogador em 3x5x2, mas apanhamos o Atlético num momento em que ficamos sem perceber como vai ser. Contra o Espanyol, jogaram em 3x4x3 e no intervalo mudaram para 4x3x3. Sei que o Simeone gosta de jogar em 4x4x2, estamos a falar de vários sistemas. Independentemente do sistema, há qualidade em todos os setores, há uma construção a três, há sempre dois homens a dar muita largura e profundidade e dois homens na frente com uma dinâmica muito interessante. Independentemente do sistema, estamos preparados para esses diferentes cenários, percebendo os pontos fortes na equipa, dependendo de quem vai jogar. Nós, temos trabalhado algo no nossos sistema para ajustar o que temos que ajustar e, com bola, aproveitar algumas coisas que podemos aproveitar. O fantástico da Liga dos Campeões é defrontarmos estas equipas, com jogadores fortíssimos, que podem dar uma dinâmica diferente. Temos que estar preparados para isso, conhecendo bem a equipa do Atlético e que jogadores podem ser diferentes."

Felipe espera que as duas equipas sejam apuradas: "Gostava que nós fôssemos a equipa apurada. A outra... Não estaria mais alegre ou menos alegre. Não é fácil eu estar cheio de alegria, mas não o estaria se fosse Atlético, AC Milan ou Liverpool a seguir para os 'oitavos'".

Felipe, Herrera e João Félix já conhecem o FC Porto: "Temos departamentos que trabalham muito bem na observação dos adversários. Eu, treinador, quando tenho um jogador que representou determinada equipa, não falo sobre isso. A informação é muita e os momentos são diferentes. Quando o Felipe e o Herrera estavam aqui, tínhamos uma equipa diferente, com outras dinâmicas. Agora, saber como vivemos e respiramos no balneário ao nível do ambiente é uma vantagem importante, mas não vejo mais do que isso. Não é por aí que se vai ganhar ou perder um jogo."

Últimos onzes

Atlético Madrid: Oblak, Trippier, Savic, Felipe, Hermoso, Llorente, Koke, Griezmann, Correa, Yannick Carrasco e Luis Suárez.

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Mbemba, Marcano, Uribe, Bruno Costa, Otávio, Corona, Luis Díaz e Taremi.

Últimos resultados

Atlético Madrid: V-V-E-V

FC Porto: V-V-E-V-E

Ausências

Atlético Madrid: -

FC Porto: Marchesín.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório