Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Wijnaldum assinou pelo PSG, mas confessa: "O Barcelona era o meu sonho"

Médio ex-Liverpool assume que, além dos catalães, também o Bayern Munique e o Inter de Milão o tentaram contratar.

Wijnaldum assinou pelo PSG, mas confessa: "O Barcelona era o meu sonho"
Notícias ao Minuto

10:50 - 14/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O jornal francês L'Équipe publica, esta terça-feira, uma extensa entrevista com Georginio Wijnaldum, na qual o internacional neerlandês voltou a abordar as negociações que manteve com o Barcelona, antes de assinar pelo Paris Saint-Germain, a 'custo zero'.

O médio, que terminou contrato com o Liverpool no passado mês de junho, assumiu que "tinha um bom 'feeling' relativamente à ideia de reforçar o Barcelona", mas "as negociações não duraram muito tempo", pelo que acabou por rumar ao Parque dos Príncipes.

"Há muitos meses, expressei a ideia de continuar no Liverpool, mas, sem entrar em detalhes, o Liverpool não deu o sentimento de me querer manter. Nestes casos, temos de seguir em frente, e apareceu o Barcelona", começou por afirmar.

"Fiquei muito feliz uma vez que, desde pequeno, como a maior parte dos jogadores neerlandeses, era o clube dos meus sonhos, mesmo que tenha de admitir que o meu ídolo era Zinedine Zidane, um jogador do Real Madrid", acrescentou.

Na mesma entrevista, Wijnaldum revelou que foi contactado por dois outros clubes no verão: "Houve negociações com o Bayern Munique. Também as tive com o Inter de Milão, que me deixou uma impressão muito forte".

"Escolhi [o PSG] devido ao projeto que apresentaram e porque me explicaram que faria parte dele. A direção fez de tudo para me convencer. O PSG avançou muito rapidamente nas negociações", concluiu o internacional neerlandês.

Leia Também: Liverpool já definiu sucessor de Wijnaldum e o preço promete 'assustar'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório