Sir Jackie Stewart, tricampeão mundial de Formula 1, teceu, esta terça-feira, duras críticas a Max Verstappen pelo comportamento durante o Grande Prémio de Itália, no qual se viu envolvido num aparatoso acidente juntamente com Lewis Hamilton.
O neerlandês foi castigado com uma penalização de três posições na grelha na próxima corrida, em Sochi, mas, na opinião do ex-piloto, os responsáveis pela competição deveriam ter sido muito mais duros para evitar que o episódio se repita.
"Verstappen está a demorar mais tempo do que o esperado para amadurecer. Nem sequer verificar Hamilton após um acidente grave quando acabaste de passar por cima do tipo é algo que não percebo", afirmou, em entrevista concedida ao jornal britânico Daily Mail.
"Os responsáveis têm mais informação, mas, se estavam tão certos de que a culpa foi toda de Verstappen, por que lhe deram apenas uma penalização de três lugares? Se não fosse o Halo, o Lewis podia ter morrido, e o suposto culpado só recebe uma palmada na mão", rematou.
Leia Também: Hamilton e o acidente com Verstappen: "Tenho uma grande dor de cabeça"