Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Sporting atira-se a Pepe: "Faz aquilo que já o vimos fazer noutras ligas"

Responsável de comunicação dos leões falou sobre o lance que envolveu Pepe e Coates.

Sporting atira-se a Pepe: "Faz aquilo que já o vimos fazer noutras ligas"

Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, abordou esta segunda-feira o lance que envolveu Pepe e Coates no Clássico de sábado, e que motivou uma queixa dos leões à Comissão de Instrutores da Liga.

"Sim, corresponde à verdade. O Sporting avançou com este pedido. É difícil não falar sobre arbitragem com o que se passou em campo. Acho que o Nuno Almeida não teve influência no resultado. Foi um jogo difícil, de muita intensidade, e mesmo os cartões amarelos… Não parece bem, após criticar Artur Soares Dias por expulsar Gonçalo Inácio aos 17 minutos [em Braga], fazê-lo agora. Houve erros para um lado e para o outro. O que me deixa inquieto é o lance capital do jogo, cuja responsabilidade é inteira do VAR; quando digo VAR, não é a sua figura", começou por dizer o dirigente dos campeões nacionais, em declarações à Sporting TV.

"Acho que o Nuno Almeida não teve influência no resultado, foi um jogo difícil. Tentou controlar o jogo. Houve erros para um lado e para o outro e consigo viver em paz com isso. O que me deixa bastante inquieto é o lance capital do jogo, cuja responsabilidade é inteira do VAR. O Pepe faz aquilo que já o vimos fazer noutros campeonatos e noutros lances. Vemos o Pepe a cerrar os dentes... Neste futebol português há sempre interpretação subjetiva. É tão óbvio que é um total absurdo existir uma pessoa que tem um assistentes e 16 televisões, que estas imagens lhe passem à frente e considere perfeitamente normal", acrescentou.

"Acho inquietante que exista uma cartilha de ex-árbitros que venham para a comunicação social tentar mostrar uma realidade paralela que não existe, dizem que o Coates teve culpa porque estava a agarrar no braço do Pepe parece que estão a gozar com a nossa mão ou com a do Coates. É surreal. Há um corporativismo perigoso e muito pouco honesto. Fechou a mão, cerrou os dentes e deu-lhe um murro nos queixos. é uma tentativa de agressão em qualquer parte do mundo", concluiu

Leia Também: Sporting apresenta queixa de Pepe na Comissão de Instrutores da Liga

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório