Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Pinto da Costa homenageia Quintana: "A sua memória viverá..."

Presidente do FC Porto esteve presente no lançamento do livro 'Alfredo Quintana. Um guerreiro extraordinário'.

Pinto da Costa homenageia Quintana: "A sua memória viverá..."
Notícias ao Minuto

22:10 - 13/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Esta segunda-feira decorreu a apresentação do livro 'Alfredo Quintana. Um guerreiro extraordinário', que contou com a presença da equipa de andebol do FC Porto, com representantes da Porto Editora, da mulher de Quintana e também de Jorge Nuno Pinto da Costa.

O presidente dos dragões discursou e deixou palavras muito elogiosas para o falecido guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto.

"Em quase 40 anos como presidente do FC Porto, já são muito poucas as coisas que me conseguem surpreender verdadeiramente. Ainda assim, há algumas que mesmo não sendo inéditas nunca deixam de me tocar: uma delas é verificar como homens e mulheres nascidos noutros países, às vezes em realidades completamente distintas da portuguesa, que não são portistas desde o berço, conseguem desenvolver relações fortíssimas de afeição em relação ao clube, como se tivessem nascido e sempre vivido a poucos metros dos estádios das Antas ou do Dragão e vibrassem com o FC Porto desde sempre", começou por referir Pinto da Costa.

"O Alfredo Quintana foi um desses casos verdadeiramente extraordinários. Como escrevi na altura, a partida inesperada e injusta do Alfredo Quintana, a 26 de fevereiro de 2021, confrontou-nos com o essencial sobre as nossas vidas, em que no fundo tudo é breve e provisório. Ou quase tudo. A memória de um herói como o Alfredo Quintana viverá enquanto por cá andarem portistas, portugueses e amantes do andebol. E este livro, não tenho dúvidas, cumprirá um papel importante nessa eternização de um guerreiro extraordinário", acrescentou ainda o máximo dirigente do clube azul e branco.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório