Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Mercedes apresenta o EQE, o novo elétrico com 660 km de autonomia

Apenas alguns meses após o lançamento do EQS, a Mercedes-Benz apresenta um novo modelo para juntar à sua gama de elétricos.

Mercedes apresenta o EQE, o novo elétrico com 660 km de autonomia - Apenas alguns meses após o lançamento do EQS, a Mercedes-Benz apresenta um novo modelo para juntar à sua gama de elétricos.

Foi no Salão Automóvel de Munique que a Mercedes-Benz deu a conhecer ao mundo o seu EQE, o seu novo modelo elétrico que chegará ao mercado europeu em meados do próximo ano.

Comparado com o luxuoso EQS, o EQE possui uma distância entre eixos mais curta, menores projeções da dianteira e da traseira e uma largura inferior. Mas vamos à grande novidade deste modelo: a autonomia.

O EQE 350, que dá entrada à gama, vem equipado com um motor eléctrico de 215 kW, que oferece 292 cv de potências às rodas traseiras. Já no que diz respeito à bateria de 90 kWh, esta é capaz de oferecer uma autonomia entre os 545 e os 660 quilómetros com uma única carga.

O recarregamento pode ser feito até 170 kW com corrente contínua, podendo carregar em 15 minutos uma autonomia suplementar de 35,6 kW, que se traduz nuns razoáveis 250 quilómetros. Em corrente alternada (AC) o carregamento pode ser feito a 11 kW ou 22 kW (trifásico), sendo os tempos de 8h25min e 4h25min para cargas completas, respetivamente.

No interior, o sistema MBUX Hyperscreen será opcional. O painel de instrumentos é parte integrante de um único ecrã largo que se estende praticamente por toda a largura do tablier. Isto determina a estética de todo o posto de condução e do interior do veículo. 

O ecrã OLED de 12.3 polegadas para o passageiro dianteiro é o ecrã do próprio passageiro dianteiro e a sua área de controlo. Na Europa, o passageiro tem a possibilidade de assistir a conteúdos dinâmicos como vídeos, TV ou internet mesmo com o veículo em movimento. Isto porque, a Mercedes-EQ utiliza uma lógica de bloqueio inteligente com recurso a uma câmara: se a câmara detetar que o condutor está a olhar para o ecrã do passageiro dianteiro, a luminosidade do ecrã é automaticamente reduzida para certos conteúdos.

Curioso pelas imagens? Veja tudo na fotogaleria acima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório