Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sarabia comanda um leão pouco habituado a nadar no 'lago dos tubarões'

O Sporting é o quinto emblema menos experiente entre as equipas que estão na vigente edição da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sarabia comanda um leão pouco habituado a nadar no 'lago dos tubarões'
Notícias ao Minuto

07:55 - 14/09/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Sporting

O Sporting vai iniciar, nesta quarta-feira, a sua participação na Liga dos Campeões 2021/22, uma prova em que participou pela última vez na época 2017/18.

Uma competição em que apenas por uma ocasião chegou aos oitavos de final, era então Paulo Bento o treinador, sendo, na altura, eliminado pelo Bayern Munique, por 12-1 (no conjunto das duas mãos).

Contas feitas, o campeão nacional contabiliza 78 encontros na prova milionária, somando 23 triunfos, 13 empates e 42 derrotas, com um balanço de 101 golos marcados e 137 sofridos.

Sarabia comanda um leão experiente no 'lago dos tubarões'

Numa prova onde está reunida a 'nata' do futebol, o Sporting apresenta-se na presente edição da fase de grupos da Liga dos Campeões com um plantel de 23 jogadores e que já contabilizou, entre eles, 68 encontros. Dito de outra forma, o emblema de Alvalade é o quinto menos experiente entre as equipas que estão nesta fase da prova, apenas à frente de Sheriff, Malmo, Young Boys e Wolfsburgo.

Pablo Sarabia é, de longe, o futebolista com mais minutos nesta competição (1.650 minutos em 31 jogos), sendo o único que já marcou (quatro golos). À margem do internacional espanhol, também já tiveram a oportunidade de participar na Liga dos Campeões Luís Neto (744 minutos/12 jogos), Sebastián Coates (990 minutos/11 jogos), António Adán (316 minutos/4 jogos), Rúben Vinagre (22 minutos/2 jogos), Ricardo Esgaio (123 minutos/2 jogos) e João Palhinha (43 minutos/2 jogos).

Se o leão tem apenas 68 encontros realizados entre os 23 jogadores que compõem o elenco de Rúben Amorim, os oponentes da fase de grupos já pulverizam, todos eles, três digitos.

O Borussia Dortmund soma 550 jogos entre os 33 jogadores, o Besiktas com o mesmo número jogadores e 259 encontros efetuados e, por último, o Ajax, com um plantel de 25 atletas e um conjunto de 249 partidas realizadas.

Leia Também: Árbitro espanhol no Sporting-Ajax e romeno no Atlético de Madrid-FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório