Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Seleção feminina de futebol de praia acaba Liga Europeia em quinta

A seleção portuguesa feminina de futebol de praia terminou hoje a Superfinal da Liga Europeia no quinto lugar, ao vencer a Ucrânia por 2-1, na Figueira da Foz.

Seleção feminina de futebol de praia acaba Liga Europeia em quinta
Notícias ao Minuto

18:37 - 12/09/21 por Lusa

Desporto Futebol de praia

Na estreia internacional, a seleção feminina, orientada pelo antigo internacional Alan, perdeu com a Inglaterra, por 3-2, e Suíça, por 3-1, ganhando depois à República Checa, por 5-2, terminando em terceiro lugar no grupo. Hoje, na discussão do quinto lugar, averbou o segundo triunfo da sua ainda curta história.

O desafio foi muito equilibrado e, nos dois primeiros períodos, escasso em oportunidades, destacando-se uma bola ao poste enviada pelo conjunto de Leste nos minutos iniciais.

O marcador só funcionou no terceiro tempo, aos 26 minutos, com Kostiuk a aproveitar uma defesa para a frente de Jamila para recarregar com sucesso.

A guarda-redes lusa redimiu-se volvidos dois minutos, num lançamento da linha lateral em que recebeu com um toque e ao segundo, sem deixar a bola cair, rematou forte para um 'chapéu' à sua homóloga (1-1).

Aos 32, Joana Meira arriscou um pontapé longo, desde a defesa, e contou com uma má abordagem da guarda-redes rival para consumar a reviravolta, definitiva, no marcador.

A Rússia venceu a competição, ao impor-se na final a Inglaterra, por 82, enquanto a Espanha arrebatou o terceiro lugar, ao vencer a Suíça, por 3-2 no prolongamento, após a igualdade 2-2 no tempo regulamentar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório