Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Seleção feminina de futebol de praia perde 3-1 com a Suíça

A seleção portuguesa feminina de futebol de praia somou hoje a segunda derrota no grupo 1 da Superfinal da Liga Europeia, ao perder por 3-1 frente à Suíça, na Figueira da Foz.

Seleção feminina de futebol de praia perde 3-1 com a Suíça
Notícias ao Minuto

18:24 - 10/09/21 por Lusa

Desporto Liga Europeia

Depois do desaire na estreia, na quinta-feira, no seu primeiro jogo oficial da história, ante a Inglaterra, campeã da Europa em 2017, por 3-2, as pupilas de Alan voltaram a ceder, agora diante das helvéticas.

Após os dois primeiros períodos sem golos, no terceiro e decisivo tempo as suíças fizeram valer a sua maior experiência, com Gebert a 'bisar' aos 25 e 27 minutos, respetivamente.

Érica Ferreira ainda reduziu, aos 31 minutos, contudo, no lance imediato, Keller recolocou a diferença em dois golos, que valeria no final.

"O que fez a diferença foi a nossa ainda falta de experiência, o que é normal por termos começado há pouco tempo. Mesmo assim, as jogadoras estão a bater-se muito bem contra as melhores seleções da Europa. Temos de continuar a trabalhar e, com o passar do tempo e com maior experiência, garanto que vamos conseguir ganhar a estas equipas", disse Alan, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.

O selecionador recordou que as adversárias já defrontadas "têm 10 ou 15 anos de trabalho" no futebol de praia e enalteceu a "luta" que as suas pupilas estão a dar.

Portugal defronta agora a República Checa no sábado, às 18:30.

Os vencedores dos dois grupos - no outro competem a Rússia, Espanha, Países Baixos e Ucrânia - disputam a final no domingo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório