Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

John Textor diz não estar interessado em comprar ações de Vieira

Antigo presidente dos encarnados recebeu proposta para vender as suas ações.

John Textor diz não estar interessado em comprar ações de Vieira
Notícias ao Minuto

09:50 - 09/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

O Benfica soube nos últimos dias que Luís Filipe Vieira recebeu uma proposta para vender os 3,28 por cento da participação que o ex-presidente das águias detém na SAD encarnada, mas esse comprador não é John Textor.

"Não tenho estado em contacto com o sr. Vieira ou um dos seus representantes, desde o nosso breve encontro em junho. Não fiz qualquer tentativa de comprar ações do Benfica, sem ser as que acordei com o sr. Santos", afirmou John Textor, em declarações ao jornal A Bola.

O empresário norte-americano, que recentemente comprou o Crystal Palace, da Premier League, acordou com José António dos Santos a compra de 25 por cento da SAD do Benfica. Textor diz que o negócio ainda se mantém de pé, mas o empresário conhecido como 'Rei dos Frangos' tem apenas 23,11 % dos títulos dos encarnados. Isso significa que José António dos Santos teria de obter mais ações das águias. E é aqui que entra Luís Filipe Vieira.

O jornal Record garante que o ex-presidente dos encarnados recebeu de José António dos Santos uma proposta para comprar os 3,28% do capital social da SAD do Benfica que está nas mãos de Vieira. Caso este negócio se concretize, o dono do grupo Valouro passaria a ter 26,36% da SAD encarnada, acima da percentagem que aceitou vender a Jonh Textor.

Leia Também: Direção do Benfica reúne para decidir preferência sobre ações de Vieira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório