Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Mãe da alegada vítima de Rúben Semedo esclarece mensagem de extorsão

Jovem enviou mensagem para o jogador português antes deste ser detido na qual pedia 15 mil euros para que Semedo não fosse detido.

Mãe da alegada vítima de Rúben Semedo esclarece mensagem de extorsão
Notícias ao Minuto

08:07 - 09/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Grécia

A mãe da jovem de 17 anos que alega ter sido violada por Rúben Semedo lançou, através da imprensa grega, um comunicado oficial, no qual esclarece a mensagem de extorsão que a filha enviou ao internacional luso antes deste ser detido ("Boa sorte na prisão! Dás-me 15 mil euros e eu não digo nada").

"Quanto à mensagem supostamente ameaçadora e chantagista recebida por um dos acusados [Rúben Semedo] ​​pouco antes da acusação ser tornada pública, esclareço que ela partiu de uma conta do Instagram com os seus dados visíveis. Essa pessoa é seguidora da minha filha nessa rede social e trocou contacto com ela apenas uma vez. Acreditamos que essa pessoa obteve a informação através do círculo de amigos da minha filha, a quem ela recorreu para falar do seu problema", referiu a progenitora, numa nota divulgada pelo advogado Alexis Kougias.

Já sobre um vídeo que circula nas redes sociais, e no qual, alegadamente, se pode ver a jovem a envolver-se sexualmente num carro com Rúben Semedo antes de irem para a sua casa naquela noite, a mãe refere: "A minha filha não aparece nele. Na verdade, nem mesmo a rapariga que estava com ela naquela noite aparece nesse vídeo. Este é um vídeo, em que aparece um dos arguidos, com duas raparigas independentemente do caso, muito provavelmente num carro que não o usado naquela noite".

"E vocês estão felizes que um atleta de 27 anos, um exemplo para muitos jovens, ande com meninas menores de idade? É prática comum o acusado filmar os menores com quem tem um caso? Existem outros vídeos de pornografia infantil no telemóvel dele?", questiona ainda.

A progenitora assegurou ainda que a filha nunca trocou nenhuma mensagem com nenhum dos dois arguidos e que a jovem recusou um convite para se encontrarem no dia seguinte ao alegado episódio de violação.

"Há uma semana que tenho estado a ver, em silêncio, apavorada e sem conseguir reagir, a minha família ser devorada pelos média e principalmente pelas redes sociais. Acho que todos podemos concordar que uma rapariga tem o direito de usar as roupas de que gosta, de publicar fotos provocantes nas redes sociais de biquíni e que isso não é um convite para a violação", finalizou.

Leia Também: Rúben Semedo libertado da prisão com fiança de 10 mil euros

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório