Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Messi? Foi difícil para todos perdê-lo porque perdes o melhor do mundo"

Treinador holandês apontou ainda o lado positivo da saída do argentino.

"Messi? Foi difícil para todos perdê-lo porque perdes o melhor do mundo"
Notícias ao Minuto

09:23 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ronald Koeman

O treinador do Barcelona, Ronald Koeman, concedeu esta quarta-feira uma extensa entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual analisou a saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain.

Apesar de lamentar a saída do craque argentino, o técnico holandês destaca um ponto positivo que a partida de Messi trouxe para o Barcelona.

"Não teremos mais a qualidade individual do Messi, mas em pressionar o adversário, em ter a equipa mais compacta, agora é melhor. A saída dele não me obriga taticamente a jogar de forma diferente, mas há coisas sem a bola em que a equipa pode melhorar", salientou Ronald Koeman.

"Foi difícil para todos perdê-lo, inclusive para mim, porque perdes o melhor do mundo, perdes 30 golos ou mais por temporada e as suas assistências. O adversário tem medo se ele joga... e muito mais coisas que perdemos. Demorou alguns dias para recuperar, mas não há outra escolha a não ser virar a página e construir mais como uma equipa, dando mais importância à estratégia para atingir o número de golos que precisamos para vencer", prosseguiu, destacando o forte apoio que tem da direção de Joan Laporta.

"Foram dois momentos difíceis, o do final da temporada passada e o da semana passada [saída de Messi]. Mais uma vez, o presidente fez bem e deixou as coisas muito claras. Gostei porque tens sempre que deixar as coisas claras como estão e nada mais. Seguir em frente. Temos uma boa relação, falamos de coisas e no final todos, o presidente, eu, tu, todos, queremos que o Barça triunfe. Sabemos que é um momento difícil para muitas coisas, mas estamos a avançar e este clube tem um grande futuro", finalizou.

Leia Também: Koeman quer renovar e continuar no Barcelona "durante muitos anos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório