Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Seleção belga de basquetebol 3x3 suspeita de fraude para aceder aos Jogos

Várias associações belgas de basquetebol solicitaram hoje uma investigação à Unidade de Fraude Desportiva da polícia federal para determinar se a equipa de basquetebol 3x3 do país se inscreveu em torneios inexistentes para se qualificar para os Jogos Olímpicos.

Seleção belga de basquetebol 3x3 suspeita de fraude para aceder aos Jogos
Notícias ao Minuto

18:43 - 07/09/21 por Lusa

Desporto Tóquio'2020

A equipa de basquetebol 3x3 belga, que alcançou o quarto lugar em Tóquio2020, ter-se-á inscrito em até 27 torneios fictícios, entre agosto e outubro de 2019, para obter a pontuação necessária no 'ranking' da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) para se apurar para as eliminatórias que davam acesso aos Jogos Olímpicos.

"Várias associações belgas de basquetebol a nível nacional e regional reuniram as informações de que dispõem e transferiram-nas para a polícia federal para que este assunto seja investigado em profundidade pela Unidade de Fraude Desportiva", revelou a Federação belga de basquetebol através de um comunicado.

Ainda segundo esta, as informações disponíveis neste momento não são suficientes para suspender os jogadores que representaram a Bélgica nos Jogos Olímpicos, e que vão disputar neste fim de semana o Campeonato da Europa de basquetebol 3x3, em Paris.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório