Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Henrique Chaves e Miguel Ramos no 4.º lugar em Nurburgring

Recuperação notável da dupla portuguesa, num fim de semana difícil na Alemanha.

Henrique Chaves e Miguel Ramos no 4.º lugar em Nurburgring
Notícias ao Minuto

23:33 - 05/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto GT World Challenge Europe

Henrique Chaves, Miguel Ramos e Adrian Amstuzt tiveram um fim-de-semana difícil em Nurburgring, onde se realizou a oitava etapa do GT World Challenge Europe, mas ainda assim conseguiram um valioso quarto posto na classe Pro-Am na corrida de três horas.
  
A prova teve um início complicado para o trio da Barwell Motorsport, com Adrian Amstuzt a sofrer dois toques nos primeiros momentos de corrida, perdendo alguns lugares na classificação.
 
Contudo, Henrique Chaves não estava disposto a baixar os braços e, com um ritmo fortíssimo, foi ganhando posições atrás de posições, chegando ao quarto posto da sua classe, espremendo todo o potencial do Lamborghini. Miguel Ramos, com uma boa performance, manteve o lugar, posição em que cruzou a linha de meta.
 
No final, e depois das contrariedades da qualificação, o quarto lugar final na classe Pro-Am era um resultado bem-vindo.

“Foi um fim-de-semana difícil! Arrancámos muito de trás, mas por vezes acontece, são as corridas. Sabíamos que não seria fácil e os toques que o Adrian sofreu logo no início ainda tornou tudo mais complicado. Mas jogámos bem com os Safety-Cars e eu tive um bom ‘stint’ com um ritmo muito forte e recuperei muitas posições. O Miguel teve um bom turno de condução e cruzou a meta à porta do pódio. Hoje era o máximo a que podíamos aspirar, mas ainda assim é um bom resultado”, afirmou Henrique Chaves, em declarações à sua assessoria de imprensa.

A próxima ronda do GT World Challenge Europe, que conta para a Sprint Cup, disputa-se em Valência nos próximos dias 25 e 26 de Setembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório