Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Brasil quer deportar quatro jogadores. Argentina recusa e vai a jogo

As autoridades brasileiras querem deportar Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía, a Argentina recusa-se e vai levá-los a jogo para o estádio do Corinthians, em São Paulo.

Brasil quer deportar quatro jogadores. Argentina recusa e vai a jogo
Notícias ao Minuto

18:46 - 05/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Qualificação Mundial'2022

O duelo de qualificação para o Mundial'2022, entre Brasil e Argentina, no Recife, a realizar este domingo, pelas 20 horas (horário de Portugal Continental) está a ferro e fogo.

Apesar de a Conmebol ter dado luz verde para que Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía pudessem fazer parte das escolhas da albiceleste para a  partida deste domingo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exigiu neste domingo ao meio-dia (hora local) que os quatro futebolistas regressassem de imediato para a Argentina.

A Anvisa alega que os jogadores violaram as regras ao falsificar o formulário de entrada no país, omitindo que nos últimos 14 dias estiveram em Inglaterra. No entanto, a Federação da Argentina, com o apoio da entidade presidida por Alejandro Domínguez (líder da Conmebol), manteve-se firme e os jogadores vão poder ir a jogo.

A Anvisa, no entretanto, notificou a Polícia Federal do Brasil para tomar as rédeas do asssunto e conseguir que os quatro futebolistas que atuam na Premier League fossem separados do restante grupo.

A polícia chegou nas últimas horas ao hotel Marriott em São Paulo para consumar essa retirada, mas a decisão da Federação argentina, por enquanto, é seguir as recomendações da Conmebol e levar os jogadores até ao estádio do Corinthians, em São Paulo.

Leia Também: Polícia brasileira à porta do hotel para expulsar 4 jogadores argentinos


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório