Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Selecionador quer "continuar a melhorar" antes do Mundial

O treinador nacional da seleção portuguesa de futsal afirmou hoje que o principal objetivo é "continuar a melhorar" a equipa até ao Mundial2021, que arranca em 12 de setembro, na Lituânia, e mostrou-se satisfeito com a preparação.

Selecionador quer "continuar a melhorar" antes do Mundial
Notícias ao Minuto

15:33 - 04/09/21 por Lusa

Desporto Futsal

"Aquilo que planeámos tem sido cumprido rigorosamente. Vamos querer continuar a melhorar para chegarmos num bom momento de forma desportiva ao Mundial. Penso que as coisas têm corrido de uma forma bastante positiva e a evolução tem sido notória", afirmou José Luís Mendes, em declarações divulgadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

No domingo, em Viseu, Portugal volta a defrontar o Paraguai, naquele que será o último encontro de preparação para o próximo Campeonato do Mundo, com a seleção nacional a ter estreia marcada frente à Tailândia, em 13 de setembro.

"Estes dois últimos testes com o Paraguai são jogos de verdadeiro Mundial. Ontem (sexta-feira), tivemos um jogo extremamente difícil, com um adversário muito competitivo, de qualidade elevada e que nos causou muitas dificuldades. Foi um jogo em que tivemos de ser extremamente competitivos. Foi um jogo à Mundial e para amanhã (domingo) esperamos um jogo dentro das mesmas características", referiu o membro da equipa técnica do selecionador Jorge Braz.

A equipa lusa concentrou-se em 08 de agosto em Rio Maior, onde cumpriu duas semanas de preparação e dois jogos (vitórias sobre o Japão, por 3-2, e sobre a Venezuela, por 2-1), e desde o dia 22 de agosto que está em Viseu, onde já disputou quatro partidas: Angola (4-3), Uzbequistão (1-3), Costa Rica (5-0) e Paraguai (2-1).

A segunda partida com os sul-americanos está agendada para as 19:00, no Pavilhão Cidade de Viseu.

Pauleta, que testou positivo à covid-19, e Tiago Brito, em isolamento profilático, são baixas certas para o segundo duelo com Paraguai.

Os dois jogadores vão falhar a viagem em 09 de setembro para Lituânia, país organizador do Mundial, e juntam-se posteriormente à equipa liderada por Jorge Braz, devendo também falhar a estreia diante a Tailândia.

O Campeonato do Mundo vai decorrer de 12 de setembro a 03 de outubro, na Lituânia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório