Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Nos últimos quatro jogos sofremos oito golos. É algo anormal"

Portugal defronta este sábado o Qatar num jogo de cariz particular, depois da vitória sobre a República da Irlanda (2-1), a contar para a qualificação para o Mundial'2022.

"Nos últimos quatro jogos sofremos oito golos. É algo anormal"
Notícias ao Minuto

12:17 - 03/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Após o triunfo sobre a República da Irlanda, a seleção nacional portuguesa defronta este sábado o Qatar num jogo de preparação que se irá realizar em Debrecen, na Hungria.

Antes, esta sexta-feira, Fernando Santos e João Moutinho fizeram a antevisão da partida que está marcada para as 17h45 deste sábado.

Ffique com o essencial das palavras do selecionador nacional e do médio do Wolverhampton antes do embate com Qatar.

João Moutinho

Realizar terceiro Mundial é objetivo: "O meu grande objetivo é estar preparado para o jogo seguinte. Continuo a dizer que a idade é um número, eu quero é ajudar a minha equipa, sentir-me bem. Espero dar o melhor aqui na seleção, para a seleção, não eu, estar no Mundial. O presente é o mais importante".

Primeiros passos como treinador?: "Sempre tentei ajudar. Gosto de ouvir, gosto de melhorar, também gostava que o fizessem comigo. Gosto de ajudar, gosto de o fazer, mas não sei o futuro. Preparo-me todos os dias para ajudar a seleção e o clube onde estou integrado."

Fernando Santos

Portugal muda maneira de jogar sem Ronaldo: "A forma de jogar da equipa é a que normalmente tem. Mas nem sempre as coisas funcionam como nós queremos. Os jogadores vêm das suas equipas, vêm de posicionamentos diferentes, de objetivos diferentes, rotinas distintas, pensamentos de jogo diferentes... Chegam aqui e não têm oportunidade de treinar. É colocá-los em campo e explicar, em termos de quadro, o que procuramos tentar fazer. Estas janela de seleção não fazem sentido na minha opinião. Chegamos aqui não treinámos nenhuma vez, agora vamos fazer uma viagem de três horas. O treino hoje foi tão curto que vocês viram que estávamos aqui todos prontos já para falar. Vamos tentar manter as nossas dinâmicas. A bola tem de circular mais e mais rápido. A ação individual é importante, mas é o coletivo que faz a equipa jogar bem. Não temos sido, ultimamente, uma equipa muito equilibrada. Nos últimos quatro jogos realizados, sofremos oito golos. É algo anormal. Marcámos menos do que o que sofremos. Assim é difícil ter bons resultados. Já vi o jogo na televisão, que às vezes nos elucida melhor de aspetos que no campo não percebemos. A partir dos 25 minutos demos muitas hipóteses no contra-ataque, o jogo partiu-se e ficou mais difícil. Temos de regressar ao que somos, a jogar como equipa, a jogar com criatividade, com qualidade, mas como equipa."

Pepe e Palhinha ausentes do treino: "Não há nenhum problema estrutural, não há nenhuma lesão, mas sofreram hematomas e em dois ou três dias estarão aptos. Deverão estar aptos para o jogo com o Azerbaijão, mas com o Qatar não. Além disso, os que jogaram no último jogo dificilmente irão jogar amanhã."

Jogo particular antes de jogo de qualificação é benéfico ou prejudicial?: "O que vamos tirar do jogo do Qatar é trabalhar os desequilíbrios. Se estivermos bem, sim é benéfico. Mas não é um treino onde se retifica coisas. Para se jogar com muita qualidade ofensiva, só o podemos fazer com muito equilíbrio. Há que ter equilíbrios que, na minha opinião, aqui ou acolá temos perdido".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório