Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Fernando Gomes felicita Cristiano Ronaldo pelo "dia inolvidável"

O Presidente da Federação Portuguesa de futebol (FPF) congratulou hoje o avançado Cristiano Ronaldo, que bisou' no encontro com a República da Irlanda (2-1), de apuramento para o Mundial2022, e isolou-se como melhor marcador mundial por seleções.

Fernando Gomes felicita Cristiano Ronaldo pelo "dia inolvidável"
Notícias ao Minuto

12:37 - 02/09/21 por Lusa

Desporto FPF

"Cristiano, hoje é um dia inolvidável para ti. Conseguiste ultrapassar a melhor marca de golos marcados ao serviço das seleções. É um marco histórico para ti, para a seleção e para o futebol português", disse Fernando Gomes, ao sítio oficial da FPF na Internet.

O líder do organismo destacou ainda que todo o "talento, dedicação e entusiasmo" que Ronaldo coloca ao serviço da seleção portuguesa atingiram agora "o pleno com esta concretização e este feito".

Também o vice-presidente Humberto Gomes elogiou o feito alcançado pelo capitão da seleção das 'quinas': "Mais um recorde. É um objetivo muito grande para um grande jogador de futebol. O mais importante é que és um jogador de 90 minutos. Jogas sempre, demonstras bem a atitude, empenho, o prazer e a alegria de jogares".

Na quarta-feira, o capitão da equipa das 'quinas' isolou-se como melhor marcador mundial de golos por seleções, ao chegar aos 111, deixando para trás o iraniano Ali Daei (109).

No Estádio Algarve, em Faro, o avançado do Manchester United falhou um penálti, aos 15 minutos, mas apareceu na reta final do encontro para fazer os golos que ditaram o triunfo luso, aos 89 e 90+6, em resposta ao tento inaugural do defesa irlandês Egan, aos 45.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório