Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fernando Santos compara CR7 a Eusébio: "Os grandes jogadores são assim"

A reação do selecionador português ao triunfo sobre a República da Irlanda, por 2-1, em declarações à RTP3.

Fernando Santos compara CR7 a Eusébio: "Os grandes jogadores são assim"
Notícias ao Minuto

22:24 - 01/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Análise: Até aos 15 ou 20 minutos, a equipa esteve bem. Tivemos um penálti e uma bola ao poste. Fizemos circulação de bola correcta, a jogar entrelinhas e ganhámos a segunda bola com facilidade. Até aos 20 minutos, a Irlanda viu-se obrigada a chutar para a frente. O Palhinha esteve muito bem a garantir as segundas bolas. Depois, a equipa perdeu reação à perda de bola. O adversário começou a criar alguns problemas. O Pepe teve uma pequena queixa e esses pormenores acabam por influenciar o jogo. Também houve muitas paragens. A equipa perdeu a capacidade para recuperar a bola. Permitimos que o adversário saísse e acabámos por sofrer numa jogada que conhecíamos.

Alterações ao intervalo: Os jogadores tinham muita vontade. Tivemos de partir o jogo para chegarmos mais à área e colocámos o André [Silva], e o Cristiano [Ronaldo] um pouco mais na esquerda. O adversário saiu com perigo, o que é normal. Depois, o Palhinha acabou. O meio-campo estava com mais dificuldade e as alterações que fizemos foi para ter mais bola. A partir do momento das entradas do João Moutinho e do João Mário, a equipa pressionou mais, recuperou a bola e instalou-se no meio-campo contrário. Lançámos o Guedes mais tarde e ficámos praticamente com dois defesas. A Irlanda deixou de sair e fizemos dois grandes golos. A vitória é justa.

Dificuldades: No início da segunda parte, pensava que iríamos flanquear melhor. Senti que tínhamos dificuldades e lancei o Nuno [Mendes], que é mais rápido. Fomos alterando até encontrar a melhor solução. Quando o jogo começa a ficar assim, uma das soluções é ganhar as segundas bolas e encostar o adversário. As oportunidades acabaram por surgir. O Bernardo tem um lance de génio e a bola não entra, o João [Mário] igual. Isto cria ansiedade, mas os jogadores estão de parabéns. Fizeram de tudo para dar a volta ao jogo. A vitória é justíssima.

Cristiano Ronaldo: O Ronaldo sempre foi isto na sua história. O jogo pode não estar a correr bem, mas os grandes jogadores são assim. Tive um treinador, o Jimmy Hagan... Um dia perguntei-lhe 'Quando o Eusébio está a jogar mal, por que não sai?'. E ele respondeu-me 'E quando for preciso, onde está o Eusébio?'. Os grandes jogadores são assim e resolvem jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório