Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Mensagens nas camisolas passam a ser punidas

O International Board decidiu também este sábado manter o recurso à tecnologia limitado às decisões de linha de baliza, recusando estender o auxílio àarbitragem através de câmaras e meios eletrónicos.

Mensagens nas camisolas passam a ser punidas
Notícias ao Minuto

17:43 - 01/03/14 por DN

Desporto Campeonato do Mundo

Exibir mensagens escritas por baixo da camisola de jogo vai ser punido já a partir da fase final do Campeonato do Mundo do Brasil. Não imorta qual seja a mensagem e o fim da mesma ...

O árbitro não terá poder para advertir os atletas em campo, que serão punidos à posteriori pelas entidades organizadoras dos jogos. Em Portugal, pela Liga de Clubes e pela Federação.

A proibição, que já exisitia em relação a quaisquer referências políticas, religiosas ou comerciais, estende-se agora a qualquer tipo de mensagens pessoais e dedicatórias. Esta foi a decisão mais relevante da reunião deste sábado, em Zurique, do International Board, a entidade responsável pelas alterações à lei do jogo.

O International Board rejeitou também pronunciar-se sobre uma proposta da UEFA para rever a chamada tripla punição em lance de golo iminente (lances castigados com livre direto ou grande penalidade, expulsão e suspensão do jogador para a partida seguinte). E decidiu enviar a proposta para dois painéis especializados, retomando o tema em futuras reuniões.

O organismo decidiu também manter o recurso à tecnologia limitado às decisões de linha de baliza, recusando estender o auxílio àarbitragem através de câmaras e meios eletrónicos. E foi ainda autorizado o uso de turbantes, véus e acessórios que permitam cobrir a cabeça por motivos religiosos aos jogos masculinos, como já era o caso nos femininos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório