Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Tenho um péssimo registo na Europa"

Rúben Amorim fez a antevisão ao duelo frente ao Famalicão e abordou também o sorteio da Liga dos Campeões.

"Tenho um péssimo registo na Europa"
Notícias ao Minuto

16:50 - 27/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Famalicão e Sporting defrontam-se, neste sábado, pelas 20h30, em Vila Nova de Famalicão, para a 4.ª jornada da I Liga.

Nesta sexta-feira, Rúben Amorim, fez a antevisão à partida. Confira abaixo as declarações do técnico leonino:

Análise ao Famalicão: Vai ser um jogo complicado, afinal falamos de um grupo de talentos, de bons jogadores, e com um treinador que apresenta um futebol muito positivo. É verdade que têm zero pontos, mas vão defrontar o Sporting e não têm qualquer pressão. Não havia melhor jogo para eles neste momento. Eles receberam jogadores novos e temos algumas dúvidas do onze que podem apresentar. Desde que o Famalicão, nós ainda não vencemos este rival e é importante pensar nisso para motivar a nossa equipa.

Sorteio da Liga dos Campeões: É um mundo novo para estes jogadores e para este treinador que tem um registo péssimo na Europa. Estou muito entusiasmado para esta competição e depois logo vamos ver o que vai acontecer.

Nuno Mendes, Pote, Palhinha ou Matheus Nunes. Que jogador teria maior dificuldade em substituir caso um deles saísse? Todos, são todos muito importantes. Estou à espera que o mercado feche, porque quero ficar com todos. Claro que há jogadores que têm características mais difíceis de colmatar. Espero que o Hugo Viana desligue o telefone rapidamente.

Vários jogadores do Sporting na seleção A. É uma conquista para si? Eles trabalharam para isso. A forma como o Nuno Mendes cresceu do ponto vista físico nada tem a ver com o treinador, o Inácio igual. Eles crescem quando jogam, mas a nossa ideia é que vamos ainda ter mais jogadores na seleção.

Gonzalo Plata e Feddal: Todos estão disponíveis, menos o Plata. É uma situação antiga que já vem da Copa América. O Feddal já está recuperado.

Paragem para as seleções preocupa-o: Ficamos algo preocupados com os que não jogam, os que jogam até limpam a cabeça. Estaremos preparados para tudo.

A falta de golos do Paulinho. Deu alguma palavra ao jogador? A confiança vem com os jogos e o importante é treinar bem e melhorar. O Paulinho sabe que tem de melhorar nessa área, mas ele é um jogador que dá muito à equipa e quem vem muito atrás. Eu não dei qualquer palavra ao jogador porque ele está preparado a tudo.

Preocupa-o a ida dos uruguaios à seleção e o pouco tempo que têm para preparar o duelo contra o FC Porto: O Coates e o Ugarte têm de jogar bem frente ao Famalicão para terem hipóteses diante do FC Porto. Como treinador eu perguntarei se eles vão estar disponíveis frente ao FC Porto, para procurar outras soluções. A minha preocupação é ganhar ao Famalicão, para depois pensar nisso.

Permanência de Plata: O Plata tem um grande talento, mas às vezes eu penso se ele deve ficar ou não para ter oportunidade de jogar mais noutro clube. Talvez ele precise de um treinador diferente para ter estímulos diferentes. Vamos ver o que vai suceder relativamente a esse dossiê.

Leia Também: "Problema financeiro" com o Sporting atrasa a saída de Sporar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório