Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting de Braga no pote 1 conhece os três adversários da fase de grupos

O Sporting de Braga fica hoje a conhecer os três adversários da fase de grupos da Liga Europa de futebol, num sorteio no qual será cabeça de série, mas poderá não evitar grandes nomes presentes na prova.

Sporting de Braga no pote 1 conhece os três adversários da fase de grupos
Notícias ao Minuto

07:00 - 27/08/21 por Lusa

Desporto Liga Europa

Integrando o pote dos clubes mais bem cotados das 32 equipas, após beneficiar da eliminação do Slavia de Praga no 'play-off', o conjunto comandado por Carlos Carvalhal sabe que evitará algumas das equipas mais fortes, como o Olympiacos, treinado por Pedro Martins, Lyon, Nápoles, Bayer Leverkusen, Dínamo Zagreb, Lazio ou Mónaco, igualmente cabeças de série no sorteio.

Contudo, no pote 2, existem outros clubes de renome que podem cruzar-se no caminho dos lusos, como os escoceses do Celtic, alemães do Eintracht Frankfurt, ingleses do Leicester ou holandeses do PSV Eindhoven, que foi eliminado pelo Benfica no acesso à Liga dos Campeões.

O Spartak Moscovo (Rússia), de Rui Vitória, e o Fenerbahce (Turquia), de Vítor Pereira, integram o pote 3, juntamente com Marselha (França), West Ham (Inglaterra) ou Real Sociedad (Espanha), todos elegíeis para calhar em sorte aos minhotos.

No quarto e último pote, habitualmente com emblemas menos cotados, os turcos do Galatasaray e os dinamarqueses do Midtjylland, que na passada época participaram na fase de grupos da 'Champions', são os nomes teoricamente mais fortes.

O sorteio realiza-se em Istambul, Turquia, a partir das 11:00 (hora de Lisboa).

A fase de grupos realiza-se em 16 de setembro (primeira jornada), 30 de setembro (segunda), 21 de outubro (terceira), 04 de novembro (quarta), 25 de novembro (quinta) e 9 de dezembro (sexta e última).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório