Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSG tentou Wendell antes do FC Porto: "Foi um grande passo"

Heiko Herrlich trabalhou com o lateral no Bayer Leverkusen e avisa que este "precisa de mais disciplina e concentração a nível defensivo".

PSG tentou Wendell antes do FC Porto: "Foi um grande passo"
Notícias ao Minuto

07:22 - 26/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Wendell é o mais recente reforço de verão do FC Porto, tendo sido adquirido ao Bayer Leverkusen por cerca de quatro milhões de euros. No entanto, o destino do jogador poderia ter sido bem diferente, se não fosse por Heiko Herrlich.

O treinador trabalhou de perto com o lateral-esquerdo no conjunto alemão, e, em declarações prestadas à edição desta quinta-feira do jornal O Jogo, confessou que 'barrou' a sua saída para o Paris Saint-Germain, em 2018.

"Comigo Wendell jogava sempre, também porque não tínhamos alternativa. Chegou a haver interesse do PSG, em 2018, mas impedi a saída, porque era a minha opção para a esquerda. Não houve proposta oficial, mas o interesse foi real", afirmou.

Heiko Herrlich teceu rasgados elogios ao brasileiro de 28 anos, isto apesar de lhe reconhecer algumas lacunas, principalmente, do ponto de vista defensivo, onde, 'avisa' Sérgio Conceição, terá de aprender a "ser tão precipitado" em algumas ações.

"Ir para o FC Porto foi um grande passo. Ainda tem tempo para crescer e tem a mentalidade certa, espírito coletivo. O maior problema do Wendell é a regularidade. Esforça-se pela equipa, mas precisa de mais disciplina e concentração a nível defensivo", completou.

Leia Também: "Wendell não vem para jogar no meu quintal. Não assinou para ser titular"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório